Atlético-MG vence Vasco por 2 a 1 em casa

O time mineiro tomou conta da partida desde o início, mas o Vasco foi o primeiro a levar perigo para a meta

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Atlético-MG e Vasco estrearam na Série A do Campeonato Brasileiro buscando esquecer a eliminação na Copa do Brasil, para Santos e Vitória, respectivamente. O time atleticano não tomou conhecimento do Vasco e venceu por 2 a 1, neste domingo no Estádio do Mineirão. São 8 anos sem perder em estreias de Campeonato Brasileiro.

O time mineiro tomou conta da partida desde o início, mas o Vasco foi o primeiro a levar perigo para a meta adversária. Aos 5 minutos Dodô tabelou com Philippe Coutinho e chutou da entrada da área, mas Aranha fez a defesa.

Depois do avanço do time carioca o Atlético-MG voltou a mandar no jogo e o gol não tardou à sair. Aos 9 minutos, Diego Tardelli arrancou pela esquerda e cruzou para a área, Ricardinho tentou duas vezes, a primeira a zaga cortou o chute, mas o meia aproveitou a sobra e finalizou rasteiro, no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Fernando Prass.

Com o gol o time mineiro se animou na partida e continuou pressionando. Após cobrança de tiro de meta, Fabiano desvia de cabeça e deixa Diego Tardelli em ótimas condições. O atacante invade a área e bate na saída do goleiro, com a bola quase em cima da linha, Muriqui empurra para o fundo das redes, 2 a 0.

O Atlético-MG queria mais e continuou atacando, logo após o segundo gol, o time chegou novamente pela esquerda e Leandro chutou de pé direito para excelente defesa de Fernando Prass. O Vasco ficou desnorteado em campo e tentou segurar a pressão atleticana. A única boa chance na da equipe carioca foi aos 27 minutos, depois do cruzamento na área, Souza cabeceou e Aranha espalmou, Werley se antecipou ao ataque e afastou a bola para escanteio.

No segundo tempo o Vasco se acertou em campo e diminuiu logo no inicio. Após cobrança de escanteio da esquerda, aos 10 minutos, Dodô subiu mais alto que toda defesa atleticana e cabeceou, Aranha fez ótima defesa, mas Elton pegou o rebote e completou para as redes. Depois do gol do Vasco o ritmo do jogo diminuiu e os times não criaram boas chances de gol.

O Atlético conseguiu barrar o impeto do time carioca e assegurou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série A.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES