Atlético-MG vence Palmeiras por 2 a 0 e se afasta do rebaixamento

A vitória deixa a equipe de Dorival Júnior mais tranquila na competição

Atlético-MG vence Palmeiras | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em mais uma "decisão", o Atlético-MG venceu o time reserva do Palmeiras, por 2 a 0, em Araraquara, na Arena Fonte Luminosa, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do jogo foram marcados por Diego Souza, de falta, ainda no primeiro tempo, e por Neto Berola, aos 32min da segunda etapa.

A vitória deixa a equipe de Dorival Júnior mais tranquila na competição, mas não afasta de vez o fantasma do rebaixamento. Com os três pontos, o Atlético-MG chega a 42, e fica, provisoriamente, com a 14ª colocação na tabela. Já o Palmeiras, sem maiores preocupações na competição, se mantém na 10ª posição, com 50 pontos.

Quem pensava que os reservas do Palmeiras não representariam bem a agremiação, se enganou. Fabrício chamou a responsabilidade e protagonizou os principais lances do inicio da partida. Primeiro, aos 4min, carimbando a trave com uma falta bem cobrada, e depois, aos 22min, exigindo grande defesa de Renan Ribeiro.

O destaque negativo para o bom primeiro tempo de Fabrício foi a falta que o atleta cometeu em Diego Tardelli. O atacante bem que tentou se recuperar, mas não conseguiu ficar no jogo, dando lugar a Neto Berola.

Os jogadores do Palmeiras mostravam mais empenho, mas um lance de bola parada mudou o rumo da partida. Com 30min de jogo, Diego Souza cobrou falta, a bola desviou na barreira, e o Atlético-MG abriu o placar em Araraquara. O ex-palmeirense não comemorou o gol em respeito ao time paulista.

Com a vantagem, o time mineiro se lançou ao ataque. Neto Berola começou boa jogada pelo lado direito e sofreu entrada dura de Gualberto. Pela falta, o jovem zagueiro recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo.

No fim da primeira etapa, o Atlético-MG já dominava a partida. Aos 39min, Neto Berola assustou Bruno, obrigando o goleiro a fazer difícil defesa.

Na volta do intervalo, apenas o Palmeiras mudou. Felipão sacou Ewerthon do time e deu oportunidade a Vinicius, que, logo aos 3min de segundo tempo, teve uma boa oportunidade, mas parou em Renan Ribeiro. Entretanto, a mudança não surtiu muito efeito e o time mineiro continuou tendo mais posse de bola.

Bruno ainda precisou fazer mais duas grandes defesas. Em uma bola colocada de Obina, aos 9min e em um chute a queima-roupa de Neto Berola, aos 18min. O Palmeiras respondeu, novamente, com Vinicius. O atleta entrou na área pela esquerda, e finalizou rasteiro para a boa defesa de Renan Ribeiro.

Aos 32min, o Atlético-MG fez mais um e selou a vitória por 2 a 0. Obina fez grande jogada na área, se livrou da marcação e chutou cruzado para a defesa parcial de Bruno. Neto Berola pegou o rebote e completou para o gol.

No próximo domingo, o Atlético-MG recebe o também desesperado Goiás, em Sete Lagoas. Já o Palmeiras continua em Araraquara, e recebe o Fluminense em jogo que pode decidir o título do campeonato.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES