Atlético-MG vence o Cruzeiro por 3 a 2 e fica com o vice-campeonato do Brasileirão 2012

O Atlético-MG triunfou por 3 a 2 contra o Cruzeiro.

Avalie a matéria:
Bernard abriu o placar para o Atlético-MG no clássico com o Cruzeiro | Agência Lance
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em partida com duas viradas, duas expulsões e muita emoção, o Atlético-MG encerrou 2012 da maneira desejada: venceu o arquirrival Cruzeiro e, de quebra, garantiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, o que dá vaga à Copa Libertadores sem precisar passar pela fase pré-grupos da competição. Neste domingo, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, o Atlético-MG triunfou por 3 a 2 contra o Cruzeiro.

O resultado leva o Atlético-MG aos 72 pontos, um à frente do Grêmio, vice-líder até a última rodada, e que precisava de uma vitória contra o Internacional, no Olímpico, para ficar com a vaga direta à Copa Libertadores. Como a partida em Porto Alegre terminou empatada por 0 a 0, o time mineiro acabou beneficiado.

Para alcançar o objetivo, o time de Cuca precisou se superar: abriu o placar, mas viu Ronaldinho perder pênalti no primeiro tempo e o Cruzeiro virar o placar no começo da segunda etapa. Dois gols em cobrança de escanteio credenciaram o time à segunda posição do brasileiro. O Cruzeiro, que jogou como visitante no Estádio Independência, fecha o Brasileiro na 9ª colocação, com 52 pontos.

O Atlético-MG começou a partida a toda, empurrado pela torcida única presente no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Com apenas 5min de jogo, a equipe abriu o placar: Bernard aproveitou bola alçada na área para pegar de primeira e estufar as redes, depois de Thiago Carvalho falhar na tentativa de corte.

O Cruzeiro não se deixou entregar e quase chegou ao empate aos 20min, quando Martinuccio desviou cruzamento rasteiro de Everton, mas acertou a trave. Aos 36min, Leandro Guerreiro derrubou Jô na área e deixou o cenário perfeito para uma vitória tranquila do Atletíco-MG, mas Ronaldinho cobrou pênalti rasteiro no canto esquerdo, e Fábio fez a defesa.

Pior para o anfitrião, que nos acréscimos do segundo tempo errou a marcação dentro da área e permitiu o empate: aos 46min, Montillo carregou a bola na ponta direita e cruzou para o meio da área, onde Martinuccio testou com força para completar para as redes. No segundo tempo, o jogo esquentou com o gol da virada cruzeirense logo no início. Everton recebeu lançamento pela esquerda e tocou na saída de Victor.

Aos 8min, Tinga acertou Leandro Donizete com força e começou uma grande confusão. Os dois receberam cartão vermelho, deixando as equipes desfalcadas em campo. Com sorte, os atleticanos empataram aos 15min, em cobrança de escanteio. Leonardo Silva desviou, a bola bateu em Marcelo Oliveira, que marcava Ronaldinho, e foi para o fundo das redes.

A bola aérea resolveu para o Atlético-MG, por fim. Aos 29min, Ronaldinho levantou na área e Réver desviou para o fundo das redes, causando a segunda virada do anfitrião e garantindo a importante vitória, enquanto o Grêmio apenas empatava com o Internacional no Estádio Olímpico. O resultado deu ao time mineiro a vice-liderança e a vaga direta à Copa Libertadores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES