Atletico Mineiro vence Rio Branco com 10 homens

Vitoria do Atletico mostra superioridade

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de declarar "guerra" à arbitragem mineira, por causa do polêmico clássico com o arquirrival há quase uma semana, o Atlético-MG voltou a atuar pelo Campeonato Mineiro neste sábado de Carnaval. Com um jogador a menos em boa parte do jogo, o time alvinegro venceu o Rio Branco, por 2 a 0, no Mineirão, e assumiu o quarto lugar na competição.

GOLS DA VITÓRIA DO ATLÉTICO

Com a expulsão do meia-atacante Carlos Júnior, que fazia sua segunda partida pela equipe, aos 42min do primeiro tempo, o Atlético ainda foi superior ao Rio Branco e confirmou a vitória. Carlos Alberto e Éder Luís marcaram os gols atleticanos.

O Atlético foi 11 pontos e chegou ao quarto lugar, superando o próprio Rio Branco e o América, que empatou com o Social na sexta-feira à noite.

Foi a terceira vitória do time alvinegro, que volta a jogar no sábado 28, contra o Uberlândia, no Mineirão. O Rio Branco, com nove pontos, caiu para a sexta posição. No domingo 1º, enfrenta o Social em Andradas, no Sul de Minas.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO

PRIMEIRO TEMPO

4min - Éder Luís aproveita cochilo da defesa, rouba a bola e toca para Diego Tardelli. Mas o atacante bate fraco e a bola fica nas mãos do goleiro.

15min - Éder Luís bate forte da entrada da área. Glaysson rebate, mas se recupera e fica com a bola.

20min - Éder Luís gira em cima do marcador, na entrada da área, e chuta de perna esquerda. A bola passa perto do gol com perigo.

43min - GOOOLLL DO ATLÉTICO-MG!!! Em lance confuso, a bola toca em Tardelli e sobra para Carlos Alberto, que, livre na área, toca de primeira na saída do goleiro.

SEGUNDO TEMPO

3min - Márcio Guerreiro cobra falta da entrada da área e a bola passa perto do gol de Juninho, mas vai fora.

9min - Tardelli faz grande jogada e cruza para Márcio Araújo, que chuta para fora.

25min - Éder Luís faz grande jogada e toca para Tardelli, que, livre, acerta a trave, perdendo chance incrível.

35min - GOOOLLL DO ATLÉTICO-MG - Éder Luís arranca em velocidade e bate de fora da área para ampliar. O goleiro ainda toda na bola, mas não evita o gol.

LEIA NOTÍCIAS DO ATLÉTICO-MG

TARDELLI PASSA EM BRANCO

TIME VALORIZA VITÓRIA

CLASSIFICAÇÃO INTERATIVA

No domingo passado, na derrota para o Cruzeiro por 2 a 1, o Atlético se revoltou contra a arbitragem de Alício Pena Júnior.

O técnico Emerson Leão e o presidente Alexandre Kalil reclamaram bastante. O dirigente acusou a formação de uma quadrilha na arbitragem para favorecer o arquirrival. A polêmica deve parar no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MG).

A expulsão de Carlos Júnior, que isolou uma bola num lance parado, não acentuou a polêmica. Pelo contrário. Leão, que se dirigiu ao árbitro após o encerramento do primeiro tempo, concordou com a marcação.

"Não foi maldade dele (Carlos Júnior), não. Não foi revolta contra nada, simplesmente porque é inocente, e é inexperiente. Isso, inclusive, eu avisei o árbitro, porque pode ser que ele tenha achado que ele estava revoltado. Nada disso. E a expulsão foi legal, não tem nada para reclamar", disse Leão.

Arbitragem à parte, o Atlético tenta se recuperar da derrota para o Cruzeiro. No meio da semana, na quarta-feira, o time alvinegro estreou na Copa do Brasil com o pé direito, ao golear o Itabaiana, por 5 a 0, no interior de Sergipe, e eliminar a necessidade do jogo de volta.

Neste sábado, já pelo Estadual, o Atlético começou bem a partida, criando oportunidades para marcar, mas desperdiçou várias oportunidades e só marcou no final do primeiro tempo, com Carlos Alberto, logo depois da expulsão de Carlos Júnior.

Com um jogador a menos em campo, o Atlético dominou o segundo tempo e criou várias chances para ampliar, mas abusou do direito de perder gols.

O Rio Branco aproveitou para ameaçar nos contra-ataques. Aos 35min, Éder Luís, em jogada individual, fez o segundo da equipe alvinegra e selou a vitória.

ATLÉTICO-MG 2 x 0 RIO BRANCO

Atlético-MG

Juninho; Marcos Rocha (Samuel), Marcos, Werley e Júnior; Renan, Carlos Alberto, Márcio Araújo e Carlos Júnior; Diego Tardelli (Raphael Aguiar) e Éder Luís (Kléber)

Técnico: Emerson Leão

Rio Branco

Glaysson; Chimba, André Alves, Anderson Carvalho (Carlinhos) e Márcio Loyola (Edmilson); Thiago Costa, Dudu Araxá, Vieira e Márcio Guerreiro; Márcio Diogo (Gil) e Marcelo Peabiru

Técnico: Paulo Cézar Catanoce

Data: 21/2/2009 (sábado)

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)

Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Marcus Vinícius Gomes (MG)

Cartões amarelos: Anderson Carvalho, Márcio Loyola, André Alves, Thiago Costa, Chimba (Rio Branco); Marcos Rocha, Werley, Carlos Júnior, Juninho (Atlético)

Cartões vermelhos: Carlos Júnior (Atlético)

Gols: Carlos Alberto, aos 43min do primeiro tempo; Éder Luís, aos 35min do segundo tempo

UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES