Atlético Nacional arrecadou dinheiro para pagar gasolina da LaMia

O mesmo avião foi utilizado pela Chapecoense

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os jogadores do Atlético Nacional, da Colômbia, realizaram uma arrecadação de dinheiro entre eles para comprar combustível para o avião da LaMia, no voo entre Assunção, no Paraguai, e Medellín, na Colômbia. É o que informa o semanário boliviano “Sol de Pando”. Segundo o jornal, os atletas juntaram 3 mil dólares (cerca R$ 9,8 mil) no dia 1º de novembro, após o empate da equipe com o Cerro Porteño, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, pela Copa Sul-Americana.

“Os mesmos jogadores da equipe colombiana a bordo fizeram uma coleta ali mesmo para levantar US$ 3.000, que foi o preço desse combustível adicional (no aeroporto de Cobija, no norte da Bolívia)”, publicou o semanário em sua edição online.

O jornal ainda publicou fotos onde aparecem os jogadores do Atlético Nacional junto com o empresário venezuelano Ricardo Albacete, um dos donos do avião. A publicação afirma que o empresário "se recusou a fazer o depósito para pagar a compra de combustível", por isso os atletas juntaram o dinheiro entre eles.

O piloto Miguel Quiroga, um dos donos da companhia aérea boliviana e que faleceu no voo da Chapecoense, publicou fotos dos jogadores do time colombiano no Facebook. As imagens são dos voos do dia 30 de outubro, quando o time viajou para o Paraguai, e da manhã do dia 2 de novembro, horas após o time comprar combustível para o avião.

O mesmo avião foi utilizado pela Chapecoense na viagem para Medellín, quando o clube iria encarar o Atlético na primeira partida pela final da Copa Sul-Americana. A aeronave caiu na madrugada do dia 29 de novembro (noite de 28 na Colômbia) e matou 71 pessoas, entre a delegação do time, jornalistas brasileiros e a tripulação. Apenas seis pessoas sobreviveram à tragédia, entre elas o lateral-esquerdo Alan Ruschel, o zagueiro Neto e o goleiro Jackson Follmann, e o jornalista Rafael Henzel.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES