Atletismo: Estadual contará com feras piauienses; confira

O Estadual Sub 23 terá disputas nas provas de velocidade, lançamentos e saltos.

PROMESSA | André deve ficar com o ouro no lançamento do dardo | Reprodução Jornal Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Grandes nomes do atletismo piauiense estarão, hoje pela manhã, na pista da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), para competirem no Campeonato Piauiense Caixa de Atletismo Sub-23. A competição, vale, além do título estadual, vaga para o Troféu Norte-Nordeste da categoria que será em agosto e de onde serão definidos os atletas classificados para disputarem o Brasileiro.

O Estadual Sub 23 terá disputas nas provas de velocidade, lançamentos e saltos. Na corrida masculina, Leonardo Cunha, nos 100 metros, Antônio David nos 800 metros e Francisco Linoelson, nos 400 metros, são os mais cotados para cortarem a linha de chegada nas primeiras colocações. Já entre as meninas velocistas, as atletas de maiores destaques são Francineide Araújo, nos 100m, Sirlene Abreu nos 200m e 400 metros, ambas deverão manter o favoritismo.

Nas provas de lançamento de dardo, André Pereira, que segue os passos do irmão Reynan Pereira que treina no Centro de Treinamento de Uberlândia (MG), é o atleta com chances de garantir a medalha dourada no Estadual e consequentemente a participação no Norte-Nordeste Sub-23.

O presidente da Federação de Atletismo do Piauí, Antônio Nilson, acredita que o Estadual será bem equilibrado. Segundo ele, a entidade promoveu, somente este ano, nove eventos com o propósito de preparar os atletas para as principais competições do calendário que valem vaga nos Regionais. Além da expectativa em torno da definição da equipe do Piauí no Norte-Nordeste Sub-23, outros atletas já se preparam visando o Regional Adulto, como é o caso de Fernanda Araújo, que deverá brigar pelo título na prova dos 100m.

A competição vai acontecer em Natal (RN), no período de 15 a 17 de julho, na Pista Magnólia Figueiredo, do Centro de Desporto Escolar Geração 2000.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES