Atletismo: Piauí conquista medalha de prata nos Jogos da Juventude

Letícia Maria conquistou a medalha de vice-campeão nos 400 metros

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Coube ao atletismo piauiense a vaga de vice-campeão na categoria individual de 15 a 17 anos dos Jogos Escolares da Juventude, primeira fase, realizado em João Pessoa (PB). A medalha de prata foi de Letícia Maria Nonato Lima, de 15 anos, na prova dos 400m, na pista da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Com relação às outras modalidades - judô, tênis de mesa, natação, xadrez, luta olímpica e vôley de praia - não houve resultado expressivo. 

Letícia Maria lamentou o fato de não ter força física para ganhar a medalha de ouro. "Estava com um pouco de fragilidade por ter competido no mesmo dia em outra prova. Tentei, fiz o esforço possível, mas infeizmente não deu", disse ela, que havia participado da prova de 200m e estava em sentimento pelo falecimento do avô. 

Pelo fato de ter sido a única atleta em sua modalidade a conseguir a medalha na categoria individual, Letícia falou que "foi uma responsabilidade muito grande, porém gratificante por estar honrando o estado do Piaui. Faltou muito pouco para o ouro, mas estou feliz". E transmitiu a seguinte mensagem para quem não logrou êxito: "não baixem a cabeça, treinem o bastante porque tudo pode acontecer nos próximos jogos", finalizou a competidora.

Ao fazer uma análise de Léticia Maria, o treinador Nilson de Sousa revelou que a participação dela nas provas em que participou foi o resultado de dois anos e meio de treinamento. "A Letícia é uma atleta estremamente talentosa. Ela foi, em maio desse ano, vice-campeã brasileira interclubes, além de campeã na categoria 12 a 14 anos dos Jogos da Juventude em 2014. O nosso planejamento é esse, treinar bastante para, quando chegar em eventos dessa natureza, trazer medalhas para o Piauí", contou Nilson, acrescentando que o aproveitamento do atletismo nos jogos em João Pessoa foram as colocações em finais com três quartos lugares, em oitavo e sétimo lugares.

Coletiva

Encerradas as competições dos nove esportes individuais, os Jogos Escolares da Juventude João Pessoa 2016, para alunos-atletas de 15 a 17 anos, seguem, nesta terça-feira (15), com a segunda fase de disputas, dessa vez com as modalidades coletivas. Os campeões estaduais no basquete, futsal, handebol e vôlei lutam pelo título nacional até o próximo sábado (19).

A estreia piauiense tem início com a terceira divisão do voleibol feminino enfrentando o Maranhão e, no masculino, terá Piauí x Amazonas. No handebol, o Caic enfrenta Rio Grande do Norte, no feminino, pela segunda divisão, e, na primeira divisão, o masculino pega Santa Catarina. Já a terceira divisão do futsal (feminino) joga contra o Ceará. E, por fim, na terceira divisão, o basquete jogando contra o Paraíba (feminino) e o masculino pega o Amazonas.

Os jogos serão de terça a quinta-feira, começando às 9h, em 16 quadras esportivas (quatro por esporte). Sexta-feira ocorrem as semifinais de todas as divisões. No sábado, as disputas são pelas medalhas de ouro e de bronze.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio do Governo da Paraíba e patrocínio máster da Coca-Cola.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES