ATP e WTA confirmam retorno do tênis profissional

Circuito feminino terá início no dia 3 de agosto, em Palermo, na Itália, enquanto os homens voltam a jogar em 14 de agosto, no ATP de Washington, nos Estados Unidos

| Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Paralisado desde março por conta da pandemia pela Covid-19, o tênis profissional teve seu retorno confirmado nesta quarta-feira e será em 3 de agosto, com o WTA de Palermo, na Itália. O circuito masculino, por sua vez, inicia em 14 de agosto, com o ATP de Washington, nos Estados Unidos. Na sequência, serão disputados o Masters 1000 de Cincinnati e o US Open, ambos em Nova York, conforme anúncio feito pelo próprio Grand Slam norte-americano na terça. Informações do site GloboEsportes.com

O calendário da ATP ainda traz outras novidades, como a confirmação da temporada de saibro logo após a disputa do US Open. Originalmente disputada em junho durante, a gira vai ser iniciada em setembro, quando os tenistas vão à Europa para as disputas dos Masters 1000 de Madri e Roma, em 13 e 20 de setembro, além de Roland Garros na sequência, a partir do dia 27 o mesmo mês.

A ATP ainda deve anunciar mais detalhes nos próximos dias em relação aos torneios de menor expressão, como os Challengers e Futures. Vale lembrar que as competições de nível Masters 1000 e Grand Slams costumam reunir apenas um grupo seleto dos tenistas melhores ranqueados. O US Open não terá o sistema de qualifying, apenas a chave principal.

US Open não terá imprensa

Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira, o US Open informou que, por medidas de segurança, não terá o credenciamento de mídia. Só vão trabalhar no evento os parceiros de transmissão para que as partidas possam ser filmados e cheguem até o público.

Ainda, um vídeo foi exibido em que Serena Williams confirma sua presença no torneio.

- Eu mal posso esperar para voltar para Nova York e jogar no US Open em 2020. Eu sinto que a USTA está fazendo um bom trabalhando garantindo que tudo possa acontecer da melhor maneira e que tudo esteja perfeito e todos possam estar a salvo. Eu certamente vou sentir falta do público, não me entenda errado - disse Serena.

O torneio ainda confirmou que não terá a presença de juízes de linha em quadra para limitar ao máximo o número de pessoas. Com isso, o Hawk-Eye, sistema eletrônico utilizado pelos jogadores para pedirem desafios em jogadas duvidosas, será utilizado em todo o tempo, fazendo a marcação das jogadas.

Outro anúncio feito também nesta quarta-feira é que Roland Garros, diferente do US Open, terá uma chave de qualifying, que será disputada entre os dias 21 e 25 de setembro - durante a realização do Masters 1000 de Roma. A chave principal começa no dia 27.

A nota oficial de Roland Garros ainda afirma que "outras mudanças" podem ocorrer até a realização do torneio. O que abre uma brecha para a presença de público no local, caso haja uma decisão nesse sentido pelas autoridades francesas.

Enquanto a ATP só confirmou os torneios a serem realizados até meados de outubro, a WTA já montou um planejamento de competições até 23 de novembro, encerrando a temporada. Serão realizados torneios na Europa, Estados Unidos e também na Ásia, como o WTA Finals, em Shenzhen, na China, em 9 de novembro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES