Atração de misto corintiano, Adriano sai de titular após meses

Adriano fará sua estreia como titular do Corinthians neste sábado

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De dentro do gramado, Adriano irá ouvir o apito inicial de Corinthians e São Caetano neste sábado, no Anacleto Campanella, pela primeira ocasião após 13 meses. É a primeira vez que o atacante, 30 anos completados na sexta-feira, será titular da equipe corintiana desde sua chegada ao Parque São Jorge. Adriano não tinha essa condição desde 19 de janeiro de 2011, dia em que a Roma, seu ex-clube, venceu a Lazio por 2 a 1.

Com seu melhor peso desde a apresentação pelo Corinthians, 31 de março do ano passado, Adriano faz seu quinto jogo oficial e tenta minimizar as desconfianças em torno de seu peso e da ambição em reerguer a carreira. Apesar da titularidade inédita com Tite, ele é por enquanto apenas a atração de time misto, com dois jovens estreantes (Marquinhos e Gomes), que busca manter a invencibilidade da temporada 2012 diante do São Caetano, no ABC Paulista.

Somados à falta de comprometimento fora de campo, os problemas físicos (no ombro e no tendão de Aquiles) minaram as forças de Adriano desde a temporada 2009, sua última em alto nível e com direito a condição de protagonista no título brasileiro pelo Flamengo. Prova é que foi justamente na despedida do Fla, em 21 de maio de 2010, que o centroavante disputou 90 minutos pela última vez.

Em quase 11 meses de Corinthians, Adriano soma 73 minutos em campo como retorno a um investimento de salários que supera a casa de R$ 4 milhões. Foram quatro jogos no último Campeonato Brasileiro, sempre a partir do banco de reservas, e um momento de brilho intenso: o gol decisivo contra o Atlético-MG, aos 43min do segundo tempo, na penúltima rodada da competição. Há exatos dois meses e 28 dias.

Neste ano, Adriano teve 45 minutos em amistoso contra o Flamengo na segunda semana da temporada e exibiu condição física imprópria para a prática do futebol. Em seguida, faltou a dois treinamentos, se isentou de outro sob a alegação de problemas intestinais e retomou sua luta contra balança com disposição após correr risco de corte na lista corintiana para a Copa Libertadores.

Se em 2008 pesava próximo de 90 kg na Inter de Milão, beirou os 110 kg com o Corinthians. Hoje, após duas semanas de confinamento, regimes e treinos em dois períodos, especula-se que vá a campo contra o São Caetano na casa de 100 kg. Além de Liedson, Adriano tem as concorrências de Elton e Bill, recrutados como opção pela falta de confiança da diretoria e comissão técnica no comprometimento do nome mais badalado do grupo.

"Abracei-o e desejei muita luz no caminho dele", definiu Tite após o treinamento de sexta-feira. "Não só por ele ser titular, mas alegria por todo o sabor da conquista. Por ele se escalar novamente", explicou.

As maiores dúvidas são por conta da mobilidade e pela segurança nos tornozelos já operados de Adriano, o que limita seus movimentos em campo. Ainda assim, Tite fez elogios. "Ele demonstrou muita confiança, movimentação muito boa".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES