Atrasos de salários e premiação de título não preocupam elenco e técnico do Corinthians

Mano Menezes não acha que isso interfere no campo.

Crise financeira do Corinthians | Globo Esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A crise financeira do Corinthians não é de hoje. Mas depois de conseguir evitar que ela chegasse ao elenco no ano passado, a diretoria não conseguiu o mesmo neste início de temporada. Com os direitos de imagem de quatro atletas (Felipe, Douglas, Lulinha e Fabinho) e a premiação pelo título da Série B atrasados, o Timão ainda não tem previsão de quando pagar. Mano Menezes não acha que isso interfere no campo.

- Isso não tem gravidade a ponto de atrapalhar o rendimento de um profissional de alto nível. Sempre peço para o jogador guardar um pouco de dinheiro para, quando precisar, ter onde pegar - brincou o técnico do Timão.

Os direitos de imagem que estão atrasados são referentes às luvas que esses jogadores têm direito. Elas foram diluídas nesse sistema para o Corinthians não ter que desembolsar tudo à vista, na assinatura do contrato. Já a premiação pela conquista da Série B está atrasada por conta da falta de patrocinador.

Especula-se que cada jogador teria direito a receber R$ 100 mil pelo retorno à elite do futebol brasileiro. Nenhum deles, porém, ganhou a bonificação, já que o Timão segue sem anunciar o novo patrocinador da camisa. A empresa de Ronaldo, a R9, ainda tenta outros dois parceiros, um para o calção e outro para a manga.

Representante do elenco nos assuntos financeiros, o zagueiro e capitão William não vê problema por ora nesse atraso. O camisa 4 acredita que esse é apenas um mau momento para o Corinthians e que a situação não vai virar rotina.

- Uma coisa é quando um clube atrasa o salário com frequência e fica marcado como uma equipe que não paga, mas, desde o rebaixamento, o Corinthians conta com pessoas sérias que sempre cumpriram o combinado - falou o zagueiro.

Enquanto a diretoria tenta achar maneiras para pagar o que deve aos jogadores, a equipe se encontra na vice-liderança do Paulistão. Nesta quarta-feira, o desafio é contra o Mogi Mirim, às 22h, no estádio do Pacaembu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES