Austrália empata com Dinamarca em pênalti marcado com VAR

Árbitro de vídeo marca segundo pênalti contra os dinamarqueses

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O árbitro de vídeo (VAR) novamente assumiu um papel de protagonista na Copa do Mundo da Rússia. Foi por intermédio da tecnologia que a Austrália se beneficiou de um pênalti e evitou a segunda derrota na competição. Com a cobrança bem convertida de Jedinak ainda no primeiro tempo, os ‘Socceroos’ buscaram o empate por 1 a 1 com a Dinamarca, em duelo disputado nesta quinta-feira, em Samara.

O resultado na Arena de Samara levou o time australiano a somar o seu primeiro ponto na competição, número que mantém a equipe comandada pelo holandês Bert Van Marwijk na briga por um lugar nas oitavas de final. A Dinamarca segue mais confortável, já que venceu o Peru na estreia e soma quatro pontos depois de duas rodadas disputadas pelo grupo C.

As duas equipes decidem sua sorte na próxima terça-feira. A Austrália encara o Peru, em Sochi. A Dinamarca, que busca voltar ao mata-mata da Copa do Mundo pela primeira vez em 16 anos, pega a França no estádio Luzhnik, em Moscou. Os dois duelos têm início marcado para as 11h (de Brasília).

Quem foi bem: Mooy

O meio-campista funciona como um termômetro do time australiano. Depois de um início de partida tímido, Mooy cresceu de rendimento e levou a equipe da confederação asiática a crescer na partida. Com um chute de fora da área bem colocado, o jogador do Huddesfield quase deu a vitória para os comandados de Bert Van Marwijk.

Quem foi mal: Sisto

Uma das principais esperanças em relação ao talento, o meia-atacante dinamarquês teve uma tarde aquém do esperado diante da Austrália. Sisto chamou o jogo, mas caiu de rendimento conforme os australianos passaram a dominar o jogo. As jogadas individuais não saíram, e os europeus tiveram dificuldades.

Prazer, Copa do Mundo

Principal estrela da Dinamarca e um dos nomes mais valorizados do futebol europeu nos últimos anos, Eriksen demorou apenas 7min nesta quinta-feira para, enfim, se apresentar à Copa do Mundo. Depois de passar em branco na estreia contra o Peru, o meia do Tottenham aproveitou passe preciso de Nicolai Jorgensen e acertou um belo chute de primeira para fazer 1 a 0.

Olha o VAR aí, gente!

Segundo jogo, segundo pênalti. A Austrália novamente se aproveitou de uma penalidade máxima para balançar as redes no Mundial da Rússia. Desta vez, o gol veio com a ajuda do árbitro de vídeo (VAR). Aos 37min, a bola tocou no braço de Yurary Poulsen, e o árbitro espanhol Antonio Matue só anotou a penalidade depois de consultar a tecnologia. Na cobrança, Jedinak foi novamente competente para chegar a dois gols na competição.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES