Autópsia não indica causa da morte de jogador de vôlei

Após autópsia em corpo de Bovolenta, médico mantém cautela

Avalie a matéria:
Bovolenta foi atendido imediatamente na quadra e depois levado para o hospital | Quotidiano.net
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O corpo do jogador de vôlei e medalhista olímpico Vigor Bovolenta passou por autópsia nesta terça-feira em Macerata, na Itália. Depois de duas horas e meia de exames, os médicos adotaram a cautela e ainda não confirmaram qual a causa da morte do atleta.

?Pode se dizer que foi um colapso, mas isso significa muito pouco ou nada?, comentou Alessia Dorio, médico escolhido pela família de Bovolenta para acompanhar o exame, aos jornais italianos.

O professor Mariano Cingolani, da Universidade de Macerata, foi o responsável pelo exame e disse que é preciso esperar a conclusão do inquérito para saber o que aconteceu com o meio-de-rede. Os peritos têm 90 dias para entregar os resultados.

Vigor Bovolenta morreu na noite de sábado, quando defendia a sua equipe, o Forlí, em uma partida na segunda divisão na Itália contra o time de Macerata. O jogador foi para o saque no terceiro set, se sentiu mal e desmaiou. Apesar do rápido atendimento ainda em quadra, ele chegou morto ao hospital.

Após a autópsia, o corpo de Bovolenta foi liberado para o funeral. O velório será na tarde dtsa quarta-feira em uma igreja em Cuttack, em Taglio di Po. O Forlí, equipe do italiano, disse que irá disponibilizar transporte aos fãs.

A família do jogador tem recebido diversas mensagens de apoio de outros atletas, dirigentes e ex-companheiros de Bovolenta. Nesta quarta, eles agradeceram o apoio, mas afirmaram que não darão entrevistas. Bovolenta era casado e pai de quatro filhos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES