Vasco: Autuori elogia Dedé, mas confirma saída no meio do ano

Em janeiro, os dirigentes vascaínos anunciaram a permanência do defensor até o dia 30 de junho

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O técnico do Vasco, Paulo Autuori, já sabe que não poderá contar com o zagueiro Dedé no segundo semestre. Nesta terça-feira, o comandante confirmou a saída do capitão no meio do ano e descartou qualquer especulação envolvendo a permanência em São Januário. Inclusive, o camisa 26 está recuperado de um problema de saúde e enfrenta o Olaria, quarta, às 16h, em Moça Bonita, pela Taça Rio.

?O Dedé vai jogar e precisamos dele. Sei que sairá no meio do ano quando conversei com a diretoria. Você só se complica ao tentar esconder as coisas. Temos que suportar as pressões. É um prazer trabalhar com ele. O tipo de zagueiro que garante atrás quando a equipe ataca e não tem receio de ficar no mano a mano. Vou aproveitar ao máximo a presença dele nesse período. E depois vamos trabalhar em função da saída e a contratação de reforços?, afirmou o treinador.

Em janeiro, os dirigentes vascaínos anunciaram a permanência do defensor até o dia 30 de junho. Uma parceria com o grupo DIS alterou duas cláusulas no contrato. A multa no valor de 7 milhões de euros (R$ 19 milhões) subiu para 10 milhões de euros (pouco mais de R$ 27 milhões). Além disso, o capitão não pode ser negociado antes do meio do ano. A iniciativa aconteceu em decorrência do assédio externo e do Corinthians.

O grupo DIS comprou os 45% da Liga Participações. Anteriormente, Dedé era ?fatiado? entre Vasco (45%), Liga (45%) e Villa Rio (10%). Mas o Cruzmaltino segue com a prioridade de adquirir o restante dos direitos econômicos em caso de proposta oficial no valor pré-determinado na cláusula. Em crise financeira, a possibilidade está antecipadamente descartada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES