Avaí bate Figueirense, é campeão e retoma hegemonia do Catarinense

O último Estadual vencido pelo Figueirense, que soma 15 títulos, aconteceu em 2008

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A vitória graúda por 3 a 0 conquistada no primeiro jogo da final foi demais para que o Figueirense pudesse reverter. Apoiado pelo ótimo resultado conquistado na Ressacada, o Avaí voltou a bater o arquirrival por 2 a 1 neste domingo, no Orlando Scarpelli, e se sagrou campeão catarinense pela 16ª vez em sua história ,retomando a hegemonia no Estado, que era justamente do time alvinegro. Cleber Santana e Laércio fizeram o gol do título, enquanto Deretti descontou.

O último Estadual vencido pelo Figueirense, que soma 15 títulos, aconteceu em 2008. Desde então, foram três títulos do Avaí (2009, 2010 e 2012), conquistas que fizeram o clube azul e branco voltar a ser a equipe com o maior número de títulos do Catarinense. A Chapecoense, campeã em 2011, foi a "intrusa" na sequência de triunfos avaianos.

O Figueirense tentou partir para cima desde o apito inicial, mas o primeiro tempo foi equilibrado e com boas chances para os dois lados. O técnico Branco tentou mudar as coisas no intervalo com a entrada de Deretti no lugar de Túlio, mas foi o Avaí quem abriu o placar: aos 15min, Felipe Alves foi derrubado por Canuto dentro da área. Cleber Santana converteu a penalidade com categoria, dificultando ainda mais as chances de reação do time da casa.

O golpe final veio apenas 12 minutos depois. Em sua primeira jogada após entrar no lugar de Felipe Alves, Laércio se livrou da marcação pela ponta esquerda, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Wilson, marcando um belo gol e calando o Orlando Scarpelli.

A torcida do Figueirense já começou a deixar o estádio depois do segundo gol avaiano, e nem viu Deretti descontar aos 41min do segundo tempo, após girar sobre a marcação e chutar forte. A casa alvinegra já estava parcialmente vazia quando o árbitro apitou o final do jogo, para a grande festa do campeão Avaí.

FICHA TÉCNICA

Figueirense 1 x 2 Avaí

Gols

Figueirense: Deretti, aos 41min do 2º tempo

Avaí: Cleber Santana, aos 15min, e Laércio, aos 27min do 2º tempo

Figueirense

Wilson; Pablo, Fred, Canuto e Guilherme Santos; Ygor e Túlio (Deretti); Luiz Fernando (Toró), Fernandes e Roni; Júlio César. Técnico: Branco

Avaí

Diego; Patric, Renato Santos, Leandro Silva e Pirão; Mika, Bruno, Cleber Santana e Robinho (Diogo Orlando); Felipe Alves (Laércio) e Nunes (Ronaldo Capixaba). Técnico: Hemerson Maria

Cartões amarelos

Figueirense: Guilherme Santos, Luiz Fernando e Roni

Avaí: Bruno e Mika

Árbitro

Paulo Henrique de Godoy Bezerra

Local

Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES