Avaí bate Figueirense e encerra jejum

O tão aguardado clássico de Florianópolis na Série A foi emocionante

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O tão aguardado clássico de Florianópolis na Série A foi emocionante e terminou com vitória de virada do Avaí sobre o Figueirense, por 3 a 2, em pleno Estádio Orlando Scarpelli, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Com dois gols de William e um do estreante Lincoln, o time visitante repetiu a semifinal do segundo turno do Campeonato Catarinense deste ano, quando também derrotou o rival fora de casa, e encerrou um jejum de quatro jogos sem vencer no torneio nacional.

A festa da torcida avaiana se justificou ainda pelo importante avanço na tabela: o clube da Ilha de Florianópolis segue na zona do rebaixamento, com 17 pontos, mas subiu da penúltima para a antepenúltima posição, e agora está a três pontos de sair do grupo dos desesperados.

Já o rival da parte continental da cidade termina a rodada ocupando o nono lugar, com 26 pontos, a oito do Botafogo, quinto colocado, que se classificaria para a Copa Libertadores da América no momento.

O Avaí contou com dois estreantes neste domingo: o meio-campista Lincoln, ex-Palmeiras, e o treinador Toninho Cecílio, que substitui o demitido Alexandre Gallo. Enquanto o jogador marcou o primeiro gol avaiano, Cecílio, mesmo cumprindo suspensão do STJD, mostrou estrela ao comandar das tribunas a virada no clássico.

Apesar das ameaças da Federação Catarinense durante a semana, manifestações de protesto das torcidas organizadas de ambas as equipes contra o atual presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, aconteceram normalmente, sem repressão.

O Figueirense estreia no segundo turno da Série A fora de casa, contra o Cruzeiro, enquanto o Avaí recebe o Flamengo, na Ressacada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES