Avaí goleia Goiás e segue série invicta

Os visitantes não puderam contar com o técnico Leão no banco de reservas

Avalie a matéria:
Avaí bate o Goias | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Avaí confirmou neste domingo a boa fase e venceu com facilidade o Goiás por 4 a 1 no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a terceira vitória do clube desde a volta da competição após a pausa para a Copa do Mundo.

Os visitantes não puderam contar com o técnico Leão no banco de reservas, pois o treinador está suspenso por causa da briga no final da partida contra o Atlético-PR, na última rodada. No seu lugar estava seu sobrinho, Fernando Leão. Com o resultado, o time goiano estacionou nos 12 pontos, ocupando provisoriamente a 17ª posição e caindo para a zona do rebaixamento. O time da casa, por sua vez, chegou aos 19 e é o 5º colocado.

O placar da vitória foi construído na primeira etapa. Tirando um chute de Jonílson aos 44min, aproveitando uma sobra, que passou perto da trave direita do goleiro Renan, o Goiás não ameaçou o Avaí.

Com amplo domínio, os anfitriões não encontraram dificuldades para furar a defesa goiana e marcar seus gols. O primeiro dele foi aos 8min. Robinho cobrou na medida uma falta pelo lado direito e Émerson, sozinho, subiu para desviar e cabecear no ângulo direito de Harlei.

A torcida ainda comemorava quando o Avaí ampliou. No minuto seguinte, a zaga afastou mal e a bola sobrou para Roberto, dentro da área pelo lado direito. Com calma, o jogador olhou e cruzou na cabeça de Davi, que não desperdiçou.

Aos 13min, Rudnei recebeu bom lançamento de Roberto e ficou cara a cara com Harley. O experiente goleiro saiu bem e fez a defesa. Aos 27, o arqueiro salvou novamente. Num o contra-ataque veloz, Davi recebeu passe dentro da área e bateu no centro do gol, carimbando Harley, que evitou o terceiro gol.

Aos 41, no entanto, o goleiro nada pôde fazer. Em mais uma falha na saída de bola da defesa goiana, Davi interceptou um passe na entrada da área, ajeitou e chutou forte, no ângulo esquerdo, fazendo um belo gol.

Na volta para a segunda etapa, Leão resolveu mudar o esquema tático e deixou a equipe sem laterais. A mexida, todavia, não surtiu efeito. O lado esquerdo do Goiás continuou uma avenida para o time da casa, que percebeu e concentrou a maioria de suas jogadas no setor.

Aos 7min, Davi avançou com velocidade e tocou para Caio, na esquerda. O meia dominou e chutou rasteiro. A bola saiu sem força e Harley defendeu. Quatro minutos depois, o mesmo Caio recebeu uma bola na entrada da área e chutou de primeira, colocado, mas a bola passou por cima do travessão.

Aos 23, Bernardo fez o gol de honra para o time visitante. Em jogada individual, na entrada da área, o atacante levou para o meio e chutou forte no ângulo esquerdo de Renan, sem nenhuma chance de defesa.

Aos 32min, o Avaí fechou o placar. Em rápido contra-ataque, Caio fez boa jogada pelo lado esquerda da grande área e cruzou no meio para Robinho, que apenas completou para o fundo das redes, de coxa.

Aos 37min, Bernardo cobrou uma falta no canto direito de Renan, que saltou e fez uma bela defesa, evitando o segundo gol dos goianos. Foi a única defesa difícil do jovem goleiro, já que no tento goiano o arqueiro não alcançou a bola.

Na próxima rodada, o clube catarinense vai até Campinas enfrentar o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, às 18h30 (de Brasília), no sábado. Os goianos, por sua vez, recebem no dia seguinte o Palmeiras, no Estádio Serra Dourada, às 16h.

FICHA TÉCNICA

Avaí 4 x 1 Goiás

Gols

Avaí: Emerson, aos 8min, Davi, aos 9min e aos 41min do 1º tempo, e Robinho, aos 32min do 2º tempo.

Goiás : Bernardo, aos 23min do 2º tempo.

Ponto Forte do Avaí

O time dominou a partida e praticamente não deu chances ao rival. Davi e Caio estiveram numa tarde inspirada e comandaram a vitória.

Ponto Forte do Goiás

Apesar dos quatro gols sofridos, o goleiro Harley foi o destaque do time esmeraldino, já que evitou que o time saísse de campo com uma goleada ainda maior.

Ponto Fraco do Avaí

Com os 3 a 0 do primeiro tempo, o Avaí se acomodou na segunda etapa, além de desperdiçar boas oportunidades.

Ponto Fraco do Goiás

O lado esquerdo foi uma avenida para o time anfitrião. Todos os gols do Avaí tiveram origem no setor. Além disso, a zaga se atrapalhou em dois lances que resultaram em gols.

Personagem do jogo

Davi fez dois gols, sendo o segundo, o terceiro do Avaí, um golaço, com um chute forte no ângulo esquerdo de Harley.

Esquema Tático do Avaí

4-5-1

Renan; Patric, Emerson, Gabriel e Eltinho; Rivaldo, Rudnei, Davi (Pará), Caio (Marcos) e Robinho (Vandinho); Roberto.Técnico: Antônio Lopes

Esquema Tático do Goiás

4-4-2

Harley; Douglas (Wellington Monteiro), Rafael Tolói, Ernando e Wellington Saci (Marcão); Amaral, Jonílson, Carlos Alberto e Bernardo; Éverton Santos e Otacílio Neto (Diogo Galvão). Técnico: Emerson Leão

Cartões amarelos

Goiás: Carlos Alberto e Rafael Tolói

Árbitro

Héber Roberto Lopes ( PR)

Local

Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES