Avaí vence e garante vaga na Sul-Americana

Gol do atacante William no segundo tempo classifica o time

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Avaí venceu o Vitória por 1 a 0, na noite deste sábado em Salvador, e garantiu vaga na Copa Sul-Americana de 2010. Depois de um jogo morno e com poucas chances de gol, as raras emoções ficaram para a etapa final, quando o atacante William, do time catarinense, balançou a rede baiana e carimbou o passaporte para a competição continental.

O Rubro-Negro entrou em campo completamente modificado. O técnico Vagner Mancini mandou ao gramado uma equipe diferente daquela que tinha treinado durante a semana: Apodi, Neto Berola e Robert, que eram cotados para jogar, começaram no banco de reservas. Nino Paraíba foi escalado na lateral direita. Elkeson e Gláucio formaram a dupla de frente.

Já no Avaí, as ausências de Marquinhos e Muriqui foram bastante sentidas pelo grupo. Mesmo assim, foi a equipe catarinense quem esteve melhor no início da partida. Explorando as alas, com Luís Ricardo e Eltinho, o Avaí teve mais posse de bola no primeiro tempo e chegou ameaçar algumas vezes. Numa das melhores oportunidades, aos 36 minutos, Cristiano errou o alvo após cruzamento de Luís Ricardo que atravessou toda a área baiana.

Enquanto se defendia das investidas do Avaí e aturava as vaias da sua própria torcida, o Vitória arriscava apenas em chutes de fora da área. O tiro de Gláucio foi o que chegou mais perto do alvo. Aos 45 minutos, William teve a melhor chance da primeira metade do duelo. Lançado, o atacante de Santa Catarina invadiu a área, mas não suportou a pressão do marcador e na hora de finalizar mandou de canela para fora. A insatisfação dos rubro-negros era tanta que, no intervalo, o presidente Alex Portela foi até o vestiário cobrar o elenco.

 Na volta para o segundo tempo, Mancini já fez uma alteração: trocou Elkeson por Neto Berola. O jogo no Barradão foi bastante truncado Nos primeiros minutos, William foi derrubado por Uelliton dentro da área, mas o árbitro Felipe Gomes da Silva nada marcou. O troco do Vitória veio logo, com um chute de longa distância de Nino Paraíba, que exigiu grande defesa de Eduardo Martini. A torcida, que só vaiava, enfim passou a apoiar. Mas Nino, pouco depois desse lance, saiu para a entrada de Apodi. Logo em seguida foi a vez de Gláucio dar lugar a Robert.

Resumindo, Vagner Mancini terminou o jogo com a escalação que todos imaginariam que ele começaria a partida. O Rubro-Negro cresceu, criou, arriscou, mas não conseguiu vencer o goleiro de azul. E foi justamente no momento em que a equipe da casa era melhor que o adversário deu a resposta. Em rápida investida de Assis pela esquerda, William esticou a perna para completar o cruzamento e definir o placar: 1 a 0.

O time do técnico Silas, que voltou à Série A neste ano e chegou a flertar com a Taça Libertadores da América, garantiu uma vaga na Copa Sul-Americana. Com o resultado em Salvador, foi a 50 pontos e subiu para a 7ª colocação. O Vitória, com 44 e em 12º, ainda luta para se manter na faixa de classificação. Na próxima rodada, o Vitória irá enfrentar o São Paulo sábado no Morumbi. E o Avaí receberá o Corinthians domingo na Ressacada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES