Avaí vence o Atlético-PR por 1 a 0 e segue respirando no Brasileiro

Para o Atlético-PR, a derrota elimina oportunidade de G-7.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um herói improvável para uma vitória que traz alívio. O Avaí venceu o Atlético-PR por 1 a 0, com gol de Maicon, e segue vivo para não ser rebaixado para a Série B do Brasileiro. Na ensolarada tarde de domingo em Florianópolis, o Leão da Ilha conquistou os três pontos (chegando aos 42) necessários para chegar na última rodada do Brasileirão com chances de deixar o Z-4. O Furacão, por outro lado, viu se extinguir as possibilidades de chegar na zona de classificação à Pré-Libertadores.

A pressão era grande pela vitória e o Avaí não tinha alternativa a não ser atacar o Atlético-PR desde o início. Tanto que antes dos 10 minutos, o Leão da Ilha já tinha chegado com perigo em duas oportunidades, com Judson e Maurinho. Mas foi de um chute de Maicon que saiu primeiro gol da partida. Ele recebeu de Pedro Castro na área e emendou um belo chute, colocado, no ângulo de Weverton, aos 15 minutos. Delírio e explosão da torcida na arquibancada. Pouco antes, o time catarinense tinha ficado na bronca com a arbitragem após um toque na mão de Pavez na área, ou seja só dava Avaí. O Atlético-PR assustou aos 20 minutos em cabeçada de Coutinho, à queima-roupa, que Douglas defendeu. Depois, o jogo foi caindo de produção, o Avai recuou e o Furacão chegou mais, porém somente nas bolas alçadas à área.

Na segunda etapa, o Atlético-PR voltou com mais poder ofensivo e foi dominando os espaços. Aos 11 minutos, o árbitro marcou pênalti de Alemão em Sidclei. O zagueiro do Avaí levou a pior e precisou receber atendimento. Na cobrança da penalidade máxima, Fabrício isolou o chute parra delírio da torcida da casa. A partida seguiu aberta e, se de um lado Weverton salvava chute de Alemão em cima da linha, do outro lado Judson também fazia o mesmo após arremate de Pablo quase na pequena área. O time visitante seguiu mais incisivo para buscar o empate. Mas o Avaí se segurou até o apito final.

Na próxima rodada, o Avaí visita o Santos, domingo, às 17h, na Vila Belmiro. Se vencer, estará livre do rebaixamento. Empate ou derrota e a Série B será realidade. O Atlético-PR recebe o Palmeiras, na Arena da Baixada, no mesmo dia e horário em jogo para cumprir tabela do lado paranaense.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES