Avaliados adversários do River e Flamengo pela Copa do Nordeste

Os dois times vão encarar adversários considerados difíceis

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O sorteio dos grupos da Copa do Nordeste 2016, realizado em Natal/RN na noite da última quinta-feira (24), não reservou boas surpresas para River e Flamengo do Piauí, representantes do Estado na competição regional. Os dois times vão encarar adversários considerados difíceis. A competição começa em 14 de fevereiro.

O time riverino ficou mais uma vez no Grupo D, e vai enfrentar novamente o Botafogo-PB e o Fortaleza (rivais do Galo no Nordestão deste ano), além do Sport Club do Recife. O presidente em exercício do River, Júlio Arcoverde, comentou o resultado do sorteio.

"É um grupo muito forte e equilibrado. O River vai precisar ter uma estrutura muito grande, não só na parte de atletas, mas também no que diz respeito à parte de preparar a equipe.

Temos o Sport Club do Recife que está na série A, o Fortaleza, que deve subir para a série B e o Botafogo/PB, que é sempre uma potência no Nordeste. Não foi muito bom para a gente, mas quem está no jogo tem que jogar. Temos que nos preparar para representar bem o Estado do Piauí".

"Acreditamos primeiro no potencial de passar para a série C. Tudo tem sua hora e seu momento. Depois disso, poderemos ter uma estrutura melhor, mais forte", complementou Arcoverde.

Já o Flamengo do Piauí aparece na chave E, ao lado do atual campeão, o Ceará, do Sampaio Corrêa/MA (que atualmente briga por G4 na série B) e do vice-campeão baiano, o Vitória da Conquista. Para o presidente do clube, Tiago Vasconcelos, esse é um cenário que é desafiador para o clube.

"É um dos grupos mais difíceis da competição. É claro que torcíamos por um grupo mais simples, mas no futebol não se escolhe adversários. Todos os times têm uma qualidade muito grande. Já considerávamos a possibilidade de pegar uma chave forte, e agora é nos preparar para conseguir nosso objetivo, que é avançar de fase.

O planejamento inicial é esse: montar uma equipe competitiva, mesclando juventude e jogadores experientes. Vamos iniciar esse trabalho em outubro, mas por enquanto estamos focados nessa 'final' de segunda-feira contra o Parnahyba, pela Copa Piauí", disse o dirigente, que foi até Natal participar do sorteio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES