Bahia derrota Botafogo e fica longe da degola

O volante Fahel foi bem novamente contra sua ex-equipe neste domingo para ajudar o Bahia a garantir uma importante vitória

Avalie a matéria:
Bahia vence o Botafogo | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O volante Fahel foi bem novamente contra sua ex-equipe neste domingo para ajudar o Bahia a garantir uma importante vitória. Pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time tricolor recebeu no Estádio Pituaçu o Botafogo, que ainda sonha com o G-4, e venceu por 2 a 0, com um gol do ex-jogador do clube carioca. O triunfo deixou a equipe baiana ainda mais longe da zona de rebaixamento, se recuperando assim da derrota na última rodada, para o Internacional.

Com o gol deste domingo, Fahel repetiu a escrita do ano passado, quando também foi às redes no empate por 1 a 1 do Bahia com o Botafogo pelo Brasileiro, em Salvador. O resultado positivo, que teve ainda um gol de Hélder no final do jogo, fez com que o Bahia fosse aos 34 pontos e abrisse sete para o Sport, primeiro time na degola. Já o time carioca vai se complicando na luta por uma vaga na Libertadores do ano que vem, em sétimo na tabela, com 40 pontos, a sete do quarto colocado Vasco.

Pela próxima rodada, o Bahia vai ao Rio de Janeiro para pegar o Flamengo, time que tem a mesma pontuação e também quer afastar de vez a ameaça de queda à Série B. O jogo será na quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Engenhão. No mesmo local, mas no sábado, às 18h30, o Botafogo faz o clássico contra o líder e grande candidato ao título Fluminense.

Em Salvador, ambas as equipes entraram em campo com desfalques importantes. O Bahia não tinha o centroavante Souza, lesionado, e o Botafogo definiu instantes antes da partida que pouparia o meia Fellype Gabriel por conta de dores no joelho direito. Elias ganhou uma chance no time baiano e o uruguaio Lodeiro foi para o jogo na equipe carioca.

Vindo de três empates consecutivos, o Botafogo foi mais ofensivo no início e chegou a criar boas chances. No entanto, o gol do Bahia mudou o panorama do jogo, que parecia favorável aos visitantes. A equipe baiana, que até então não havia chegado ao gol de Jefferson, abriu o marcador aos 18min, quando Neto cobrou escanteio na primeira trave e Fahel apareceu para testar firme.

Em vantagem, o Bahia continuou sendo dominado pelo Botafogo, mas ao mesmo tempo se defendia bem para evitar o empate. No final do primeiro tempo, o time carioca quase marcou em uma sequência de boas chances. Primeiro, Andrezinho tabelou com Lodeiro e cruzou na área, mas não havia ninguém para completar. Depois, Lodeiro cabeceou escanteio para fora por pouco.

O segundo tempo veio e o Bahia conseguiu impor de vez a sua estratégia de jogo: se defendendo bem e tentando ampliar a vantagem nos contra-ataques. Liderado por Seedorf, que se desdobrava para tentar marcar e também chegar à frente, o Botafogo sentiu a falta de um centroavante. Sem conseguir concluir as jogadas, ainda acabou levando o segundo em um contragolpe finalizado por Hélder, que driblou Jefferson antes de fazer 2 a 0 e definir a vitória tricolor no Pituaçu.

Ficha técnica

BAHIA 2 x 0 BOTAFOGO

Gols

BAHIA:

Fahel, aos 18min do 1º tempo, e Hélder, aos 40min do 2º tempo

BAHIA: Marcelo Lomba; Neto, Danny Morais, Titi e Jussandro; Fahel (Fabinho), Diones, Hélder e Zé Roberto (Lulinha); Gabriel e Elias

Treinador: Jorginho

BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Fábio Ferreira, Dória e Márcio Azevedo; Gabriel (Kleberson), Jadson (Vitor Júnior), Seedorf (Bruno Mendes), Lodeiro (Rafael Marques) e Andrezinho; Elkeson

Treinador: Oswaldo de Oliveira

Cartões amarelos

BAHIA: Titi

BOTAFOGO: Fábio Ferreira

Árbitro

Heber Roberto Lopes (PR)

Local

Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES