Bahia faz 6, arrasa Vitória da Conquista e vence campeonato Estadual

Bahia vence Vitória da conquista por 6 a 0

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nada de pressão após o vice na Copa do Nordeste. Pelo contrário: o Bahia parece ter usado a derrota para o Ceará no meio da semana como motivação extra e, neste domingo, atropelou o Vitória da Conquista por 6 a 0, ignorando a desvantagem e conquistando o título do Campeonato Baiano.

Após perder por 3 a 0 na partida de ida da final, o Bahia não tomou conhecimento do adversário jogando diante da sua torcida, na Fonte Nova. Com um ‘três vira, seis acaba', o clube passeou diante do Vitória da Conquista e levantou pela 46ª vez a taça do Estadual.

O resultado começou a ser construído ainda aos nove minutos do primeiro tempo. Após um grande bate-rebate dentro da área, Maxi Biancucchi dividiu com o goleiro Viáfara e a bola acabou sobrando para Robson abrir o placar.

Cinco minutos depois, o goleiro do Vitória da Conquista tentou cortar cruzamento de Zé Roberto e a bola acabou caindo nos pés de Bruno Paulista que, de primeira, marcou um golaço.

O alívio dos torcedores que lotaram a Fonte Nova veio aos 22 minutos. Em um contra-ataque bem armado, Maxi deu ótimo passe para Souza, que enganou a defesa adversária e passou para Kieza. O atacante, sozinho, finalizou para o gol.

O resultado já era o necessário para dar o título ao Bahia, mas nada que fizesse com que o time parasse. Aos 15 minutos do segundo tempo, Zé Roberto se livrou de dois na entrada da área e foi derrubado. Pênalti. Na cobrança. Souza chutou no canto esquerdo e Viáfara nem se mexeu.

A situação ficou ainda mais confortável aos 26. Souza cobrou escanteio, Maxi cabeceou e Diego Aragão acabou colocando a mão na bola, cometendo pênalti e sendo expulso. O volante, de novo, bateu com muita frieza para aumentar.

O passeio só acabou aos 39 minutos da etapa final. Kieza recebeu de Rômulo e com um só toque tirou Silvio e Viáfara para marcar seu oitavo gol na competição e se tornar o artilheiro isolado.

6 a 0 Bahia, título e muita festa na Fonte Nova.

FICHA TÉCNICA:

BAHIA 6 X 0 VITÓRIA DA CONQUISTA

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA) 

Data: 3 de maio de 2015, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília) 

Árbitro: Jailson Macedo Freitas

Assistentes: José Raimundo Dias da Hora e Jucimar dos Santos Dias 

Cartões amarelos: Tatu (Vitória), Fausto (Vitória), Bruno Paulista (Bahia), Zé Roberto (Bahia), Tiago Real (Bahia)

Cartões vermelhos: Diego Aragão (Vitória)

Gols: BAHIA: Robson, aos 9min do 1º tempo; Bruno Paulista, aos 13min do 1º tempo; Kieza, aos 22min do 1º tempo, Souza, aos 17min e aos 26min do 2º tempo (ambos de pênalti) e Kieza, aos 39min do 2º tempo

BAHIA: Jean; Tony, Robson, Titi e Bruno Paulista; Pittoni, Souza e Tiago Real; Kieza (Mateus), Zé Roberto (Willians Santana) e Maxi Biancucchi (Rômulo)

Técnico: Sérgio Soares

VITÓRIA DA CONQUISTA: Viáfara; Apodi, Fernando Belém, Silvio e Matheus; Fausto (Erivelton), Maicon, Diego Aragão e André Beleza (Kaká); Tatu e Carlinhos (Rafamar)

Técnico: Evandro Guimarães.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES