Bahia vence, e Fla chega ao sexto jogo sem triunfo

Com gols de Titi, Dodô e Souza, todos eles no primeiro tempo, o Bahia alcançou sua quarta vitória

Flamengo perdeu por 3 a 1 | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mesmo sem o técnico René Simões, demitido após o empate com o América-MG no meio de semana, o Bahia mostrou força no Rio de Janeiro neste domingo e aumentou a crise do Flamengo no Campeonato Brasileiro. No Engenhão, a equipe que está perto de fechar com Joel Santana derrotou o time rubro-negro por 3 a 1 e estendeu o jejum de vitórias na competição nacional.

Com gols de Titi, Dodô e Souza, todos eles no primeiro tempo, o Bahia alcançou sua quarta vitória no campeonato, sendo a segunda no Rio de Janeiro - a outra havia sido em junho, por 1 a 0 sobre o Fluminense. Já o Flamengo, que descontou com Renato Abreu de falta, não comemora um triunfo no Brasileiro desde que fez 1 a 0 no Coritiba, em 6 de agosto.

Desde então, foram seis jogos do Flamengo no torneio nacional, com três empates e três derrotas. Neste período, as única vitórias foram conquistadas pela Copa Sul-Americana, ambas por 1 a 0 nos confrontos com o Paraná.

Em mau momento, o Flamengo segue com 36 pontos ganhos na quinta colocação do torneio, ainda distante do Corinthians na briga pelo primeiro lugar. Já o Bahia aproveitou para chegar aos 24 e seguir fora da zona de rebaixamento nesta 21ª rodada.

Flamengo e Bahia voltam a campo na quinta-feira, pela 22ª rodada do Brasileiro. O time rubro-negro vai a São Paulo desafiar o líder Corinthians, às 21h50 (de Brasília) no Pacaembu, enquanto o Bahia recebe o Grêmio um pouco mais cedo no Estádio de Pituaçu, às 20h30.

O jogo

Apesar do momento conturbado que vive, o Bahia não se importou em ir para cima do Flamengo no Engenhão e complicou a vida da equipe rubro-negra no primeiro tempo. Os visitantes mostraram boa disposição para complicar a saída de bola dos cariocas, que encontraram dificuldades e cometiam muitos erros.

Depois de o Fla tentar algumas investidas sem sucesso ao ataque, o Bahia fez uso da bola parada para surpreender e marcar o primeiro da partida. Ricardinho cobrou escanteio na área, Fabinho desviou na entrada da área e Titi, livre na pequena área, completou para as redes aos 22min.

O Flamengo até que ameaçou reagir e empatou aos 29min com Renato Abreu. O meio-campista cobrou falta de longa distância e contou com um desvio na barreira: o goleiro Tiago foi pego no contrapé e não conseguiu se recuperar no lance para impedir que a bola cruzasse a linha.

Mas o empate no Engenhão durou pouco, e o Bahia aproveitou duas falhas da defesa rubro-negra para fazer dois gols antes do intervalo. Primeiro foi o jovem lateral esquerdo Dodô, que recebeu passe de Souza na área e tocou na saída de Felipe para desempatar aos 33min. Aos 45min, após novo escanteio na área, a zaga do Flamengo parou para ver Souza, oportunista, ampliar.

O Flamengo voltou melhor para o segundo tempo e tratou de pressionar o Bahia para descontar a diferença no marcador. Logo aos 4min, Tiago fez bela defesa após desvio de cabeça de Renato e foi exigido novamente aos 8min, em chute de fora da área de Junior Cesar.

Luxemburgo apostou em uma mudança tripla para fazer o Flamengo reagir no segundo tempo: trocou Léo Moura, Bottinelli e Deivid por Fierro, Negueba e Diego Maurício. Entretanto, as mudanças não deram o efeito esperado, e o time carioca não chegou a ser tão perigoso. O Bahia, na verdade, que acabou levando perigo: em jogada de contragolpe, Jones Carioca chutou rasteiro e Felipe fez a defesa em dois tempos.

Foram poucas as oportunidades do Flamengo ao longo do segundo tempo. A equipe visitante soube se fechar e administrar o placar, mantendo a bola longe de seu gol e preservando a posse de bola quando estava no campo de ataque.

Júnior chegou a ter uma ótima chance para fazer o quarto do Bahia, quando aplicou um chapéu dentro da área e bateu com estilo, mas Felipe fez boa defesa. O Flamengo chegou a colocar a bola nas redes com Negueba aos 42min, mas a arbitragem invalidou a jogada.

Ficha técnica

FLAMENGO 1 x 3 BAHIA

Gols

FLAMENGO:

Renato Abreu, aos 29min do 1º tempo

BAHIA:

Titi, aos 22min; Dodô, aos 33min; e Souza, aos 45min do 1º tempo

FLAMENGO: Felipe; Léo Moura (Fierro), Gustavo, Ronaldo Angelim e Junior Cesar; Willians, Renato Abreu, Bottinelli (Negueba) e Thiago Neves; Deivid (Diego Maurício) e Jael

Treinador: Vanderlei Luxemburgo

BAHIA: Tiago; Jancarlos, Paulo Miranda, Titi e Dodô; Fabinho, Fahel, Carlos Alberto (Diones) e Ricardinho; Souza (Junior) e Reinaldo (Jones)

Treinador: Eduardo Barroca

Cartões amarelos

FLAMENGO: Gustavo, Ronaldo Angelim e Renato Abreu

BAHIA: Tiago, Fabinho, Ricardinho, Carlos Alberto e Reinaldo

Árbitro

Alício Pena Junior (MG)

Local

Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES