Bahia vence o Vasco fora de casa e cresce na terceira rodada do Brasileirão

O Vasco tentou empatar na base do abafa, mas sem inspiração e encontrou dificuldades para superar a defesa do Bahia.

Bahia vence o Vasco fora de casa e cresce na terceira rodada do Brasileirão | Reprodução/Daniel Ramalho/Vasco
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Vasco desapontou sua torcida que encheu São Januário e foi derrotado pelo Bahia por 1 a 0 na terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino teve um desempenho diferente em cada tempo. No primeiro, criou boas oportunidades, mas falhou na finalização. Isso permitiu que o Bahia fosse mais efetivo, com Thaciano marcando nos minutos finais da primeira etapa.

No segundo tempo, o Vasco tentou empatar na base do abafa, mas sem inspiração, encontrou dificuldades para superar a defesa do Bahia, que ainda teve grandes chances de ampliar o placar. No final, os visitantes conquistaram merecidamente a primeira vitória no Brasileiro. Por outro lado, o Cruz-Maltino amargou a primeira derrota, justo no reencontro de São Januário com a Série A. 

No sábado seguinte, o Vasco enfrentará o Fluminense em um clássico no Maracanã. Enquanto isso, no domingo, o Bahia receberá o Coritiba na Fonte Nova. 

O jogo

Aqueles que entraram tarde no estádio perderam momentos cruciais do jogo. Logo aos 2 minutos, o Bahia acertou a trave com Jacaré, sinalizando que a partida seria muito agitada. E foi exatamente assim. Após o susto, o Vasco começou a criar oportunidades e antes dos 15 minutos já havia desperdiçado pelo menos três grandes chances de marcar, com Alex Teixeira, Pedro Raul e Puma Rodríguez. 

À medida que o jogo avançava, o Bahia equilibrava a partida, reduzindo o ímpeto do Vasco, que começava a ter dificuldades para criar oportunidades. E, como muitas vezes acontece no futebol, quem não marca, sofre. O Cruz-Maltino não foi exceção a essa regra, pois o time baiano conseguiu abrir o placar em um contra-ataque, com Thaciano mostrando tranquilidade para superar os defensores e precisão na finalização - uma qualidade que faltou ao Vasco. 

Segundo tempo

O Vasco iniciou o segundo tempo sem alterações e sem inspiração para reagir, mesmo estando atrás no placar. O Bahia se defendia em seu campo e buscava o contra-ataque para ampliar o marcador, e teve chances para isso. Sem muitas opções, Barbieri promoveu as entradas de Rodrigo, Orellano e Carabajal, que fez sua estreia pelo Vasco, em uma tentativa de tornar o time mais ofensivo. No entanto, a equipe continuou inoperante, abusando dos cruzamentos da intermediária para Pedro Raul.

Sem criatividade, o Gigante da Colina optou pelo abafa nos minutos finais do jogo. Barbieri adicionou mais dois atacantes no time, Erick Marcus e Rwan Cruz, que estreava pelo Vasco. Apesar da formação extremamente ofensiva, o time não conseguiu criar muitas chances de gol. O Cruz-Maltino finalizou pouco, com destaque para a cobrança de falta de Orellano, que foi a mais perigosa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES