Bahia vira sobre o Ceará e segue vivo na luta pelo acesso

Bahia continua brigando com força por acesso à elite do Brasileirão

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Bahia continua brigando com força pelo acesso à elite do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Tricolor venceu o Ceará por 3 a 1, de virada, na Fonte Nova, e pulou para a quinta posição da Série B, com 53 pontos, um a menos que o Náutico, primeiro time do G4.

O time de Guto Ferreira foi superior desde o início, mas acabou indo para o intervalo em desvantagem no placar após gol de Lelê. Na etapa final, porém, o Esquadrão de Aço mostrou sua força e virou com Edigar Junio e Régis, que saiu do banco para ser o grande nome do duelo. No fim, o Tricolor ainda contou com um gol contra bizarro de Diego Feluipe para sacramentar o triunfo.

O próximo compromisso do Bahia será na próxima sexta-feira (04/11), contra o Vila Nova, fora de casa. Já o Ceará, que caiu para a nona posição e se distanciou de vez na briga pelo G4, receberá o Tupi, no Castelão, no próximo sábado.

O jogo – Valendo a aproximação do G4, o jogo foi equilibrado e corrido desde o início. Em casa, o Bahia se impôs e chegou com perigo logo aos cinco minutos. Moisés recebeu na esquerda, cruzou na medida e Renato Cajá apareceu para cabecear muito perto da trave esquerda de Éverson.

A blitz tricolor continuou, e aos 10 a equipe da casa teve sua melhor oportunidade. Renato Cajá cobrou escanteio na área, a bola pipocou e sobrou para Wesley Natã, na pequena área, mandar de cabeça. A bola passou por baixo do goleiro e tocou a trave do Ceará, não entrando por um detalhe.

Depois de sofrer a pressão inicial, o Ceará se encontrou em campo aos poucos e chegou pela primeira vez aos 12 minutos. Felipe avançou pela esquerda, cruzou rasteiro, a bola bateu na defesa do Bahia e sobrou para Bill, que foi travado no momento de finalizar dentro da pequena área.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES