Baloy faz primeiro gol do Panamá em Copas e não segura o choro

Zagueiro de 37 anos vai se aposentar da seleção.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O primeiro gol da história do Panamá em Copas do Mundo sai do pé direito de Felipe Baloy. Aos 37 anos, o zagueiro com passagens por Grêmio e Atlético-PR deixou o banco de reservas no segundo tempo da derrota por 6 a 1 para a Inglaterra, neste domingo, em Nizhny Novgorod, e emocionou todo um país.

A emoção do primeiro gol panamenho em Copas foi maior do que a tristeza pela goleada sofrida: Baloy chorou, apontou para o banco de reservas e foi abraçado pelos companheiros. O técnico Hernán Dario Gomez sorriu e aplaudiu o momento histórico.

A emoção foi potencializada pelo momento de Baloy, que vai se aposentar da seleção panamenha depois da Copa do Mundo. Neste domingo, ele completou 101 jogos pela equipe nacional.

Além disso, o zagueiro se tornou o estreante mais velho a marcar em Copas, com 37 anos e 120 dias, superando o argentino Martín Palermo, que marcou com 36 anos e 227 dias.

A festa se estendeu à Cidade do Panamá, capital do país, onde milhares de torcedores acompanhavam a partida na Ciudad Deportiva Irving Saladino.

Além de Baloy, vão se retirar da seleção o goleiro Jaime Penedo, de 36 anos, o meia Gabriel Gómez, de 34, e os atacantes Luis Tejada, de 36, e Blas Pérez, de 37.

O último jogo de Baloy pelo Panamá será na próxima quinta-feira, contra a Tunísia, às 15h (de Brasília), em Saransk.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES