Bandeira que anulou gol do Vasco ganha apelido de olho biônico

O bandeira agora mira a Copa do Mundo.

Avalie a matéria:
Lance polêmico. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Alessando Rocha Matos teve milésimos de segundo para analisar e decidir o lance de impedimento de Alecsandro que nem o tira-teima conseguiu decifrar com exatidão no jogo entre Vasco e Corinthians. Protagonista da grande polêmica esportiva da semana, o bandeira ganhou fama, o apelido de ?olho biônico? e agora mira a Copa do Mundo de 2014.

Alessandro conviveu com as críticas e com os elogios nos últimos dias após invalidar o gol que deixaria o Vasco em vantagem nas quartas de final da Libertadores. Diante da grande repercussão do episódio, demonstra tranquilidade e até ri da repentina fama.

O bandeira diz que já foi parado na rua e recebeu vários e-mails e mensagens de celular com comentários sobre o lance. Os amigos, a família e a noiva também não perdem a chance de fazer piada e o apelidaram até de ?olho biônico? e ?olho de tira-teima?.

Alessandro se diverte com o episódio, mas mantém o foco. Considera que acertou no lance pelo bom posicionamento em campo ao estar mesma linha de Emerson Sheik, o penúltimo jogador do Corinthians que estava na reta do atacante cruzmaltino.

?Eu apenas fiz o meu trabalho. Eu estava bem posicionado, concentrado. Durante os 90 minutos do jogo eu persigo o penúltimo jogador, mantenho a concentração e a respiração tranquila. Eu estava milimetricamente na linha do penúltimo jogador. Se ele colocar o nariz para a frente, eu vejo?, conta.

O bandeira também elogiou a atuação de Sandro Meira Ricci que teve a arbitragem questionada. O presidente da Ferj Rubens Lopes chegou a enviar um ofício à Confederação Brasileira de Futebol pedindo uma análise da atuação do juiz e reclamando do alto número de jogos de times cariocas apitados por ele.

?Acho o Sandro um grande árbitro e fez uma grande arbitragem em um jogo difícil, um clássico. Ele chegou com tudo, foi muito bem, teve muita personalidade, posicionamento e preparo físico?.

Parte do quadro da Fifa desde 2001, Alessandro foi pré-selecionado para a Copa do Mundo de 2014, seu principal objetivo profissional aos 36 anos. No próximo dia 10, ele vai trabalhar na partida entre Uruguai e Peru pelas Eliminatórias Sul-Americanas do Mundial no Brasil.

Na preparação final, espera que a repercussão do lance o ajude a conquistar a vaga. ?Com certeza pode ajudar. Trabalho a cada jogo para isso. Treinando concentrado, com profissionalismo, conhecimento e honestidade?, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES