Barba, cabelo e bigode: como os astros do futebol ditam moda ontem e hoje - Estilos variados

Estrelas dos gramados seguem e criam tendências também fora do campo: corte Cascão de Ronaldo em 2002, bigodão do Fred e cabelos em constante mudança de Neymar são apenas exemplos mais recentes - Estilos variados

Slide 1 de 8
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Estilos variados

Não é só para os pés dos astros do futebol que os holofotes e os olhares dos fãs se voltam. O que faz a cabeça dos craques da bola costuma sair dos estádios e invadir quadras esportivas, clubes, campos de várzea, bares, escolas, ruas: barba, cabelo e bigode curtos ou compridos, comportados ou rebeldes, raspados, coloridos ou descoloridos. 

Os estilos mudam, os atletas ditam as tendências e os fãs vão, eles também, em busca do sonhado visual do jogador caro. Mesmo que ele seja um corte igual ao do Cascão, da Turma da Mônica, como o de Ronaldo Fenômeno na Copa de 2002, ou um topete de periquito desconstruído e descolorido como o de Neymar na Copa de 2018.

- Arenas esportivas e estádios de futebol são também passarelas para as quais as atenções do mundo inteiro se voltam por ocasião de eventos da magnitude de Jogos Olímpicos e de Copas do Mundo. E cada vez mais sentimos a importância do contexto, da tecnologia e da moda quando assistimos às performances de atletas de delegações e de times nestes eventos - comenta Paula Acioli, pesquisadora e analista de moda e comportamento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 8
SEÇÕES