Barbieri vê jogo feio e lamenta atuação ruim do Fla: ‘Erros nossos’

Técnico do Flamengo explica derrota por 2 a 0.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo teve uma noite ruim neste sábado. Em Porto Alegre, o Rubro-Negro jogou mal e foi derrotado pelo Grêmio por 2 a 0. Agora terá de torcer contra o São Paulo (que enfrenta o Vasco neste domingo, no Morumbi) para seguir na liderança do Campeonato Brasileiro. Após o jogo, o técnico Maurício Barbieri reconheceu a exibição abaixo da média.

- Fizemos um jogo ruim, não tem como esconder isso. Por que que foi ruim? Acho que o Grêmio tentou trazer o jogo onde se sentiu mais confortável. Jogo mais viril, de força, diferente de quarta. Hoje foi feio dos dois lados. Sofremos dois gols em erros nossos. Erramos mais e eles tiveram mais chances. Jogo muito ruim, mas seguimos firme nas competições - frisou.

A delegação rubro-negra volta ao Rio neste domingo depois do almoço. Na quarta, o Fla recebe o Cruzeiro, no Maracanã, pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores.

    •    Atuação

- Nada a ver com cansaço. Todos completamente recuperados. O confronto foi para terreno de fazer jogo viril, de choque, de dar chutão, entrada dura. Não faço juízo de valor da estratégia. Faltou equilíbrio, inteligência. Pelo que começou o jogo, caminharia para o 0 a 0.

    •    Cruzeiro

- Equipe experiente, muito madura. Tem jogadores com capacidade de desequilíbrio na frente. Estamos estudando eles e vamos ser muito fortes na quarta-feira com a força da nossa torcida.

    •    Alterações

- Os que entraram estavam todos totalmente recuperados. Não senti queda, que estivessem cansado. Deixamos o jogo ir para um terreno que não nos favorecia. Ideia era manter boa base para não sentir falta de entrosamento, entendimento.

    •    Jean Lucas

- Jean é um jogador que se caracteriza pela transição, é um jogador rápido, intenso. Hoje o coletivo não funcionou. É difícil esperar que o individual se sobressaia.

    •    O que viu de positivo?

- De positivo, acho que vi o Lincoln entrando muito bem. Conseguiu ficar com a bola, tentar, chutar para o gol.

    •    Atletas poupados

- Os que ficaram fora entendemos do risco de se lesionar. Não existe melhor estratégia padrão (de poupar ou não), cada um tem que olhar para sua circunstância individual. O que definiu o jogo foi o tipo de jogo, não as alterações.

    •    Vitinho

- Entrou bem no último jogo, sem muito destaque. Entendemos que era para dar volume ao Vitinho. Não foi o jogador que a gente sabe que pode ser, mas é normal, natural. Vai levar tempo para se adaptar. Jogador de muita qualidade.

    •    Inatividade da dupla de zaga

- Estão sem jogar, mas treinam normalmente. É difícil quantificar quanto fez diferença esta questão de inatividade, pois coletivamente a gente não foi bem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES