Barça e Real Madrid decidem Espanhol

Em temporada marcada por exibições marcantes de Messi e Cristiano Ronaldo, equipes buscam títulos

Espanhol foi um dos mais emocionantes | G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Céu e inferno. Azul, grená e branco. Espanhóis e catalães. Messi e Cristiano Ronaldo. Sucesso e fracasso. O Campeonato Espanhol começou no último dia 29 de agosto prometendo jogos de alto nível, exibições primorosas do argentino e do português e uma disputa cabeça a cabeça entre Real Madrid e Barcelona. E é justamente assim que chega neste fim de semana para sua última rodada.

Comandados pelos maiores craques do futebol mundial nos últimos anos, merengues e culés entram em campo amparados pelas melhores campanhas de suas histórias - o recorde da competição era de 92 pontos, do Real, em 96/97. Somente um, no entanto, poderá ostentar a nova marca no fim da tarde de domingo. Em vantagem ? somente um ponto ? o Barcelona é o grande favorito, joga em casa, contra um time que luta contra o rebaixamento, mas o Real acredita em um milagre.

Com 96 pontos e apenas uma derrota em 37 jogos, o Barcelona pisa no gramado do Camp Nou, às 14h (de Brasília), precisando de uma vitória simples para garantir o título. Apesar de contarem com um Messi endiabrado, artilheiro absoluto da competição (32 gols), o time catalão vê na competição nacional a última possibilidade de título na temporada. Pouco para quem levou tudo que disputou em 2009. O adversário será o Valladolid, 18º colocado, com 36 pontos, que precisa desesperadamente da vitória para evitar a degola. Xavi, suspenso, é a grande baixa de Pep Guardiola.

Se na Catalunha há pressão, no lado do Santiago Bernabéu o título virou questão de honra em uma temporada marcada por frustrações e altos e baixos. Jogadores como Kaká, contratado a peso de ouro, não renderam o esperado, e Cristiano Ronaldo, com 26 gols, tem sido o responsável por manter vivo o sonho do título. Faltou ao português, no entanto, brilhar justamente quando devia: nos dois clássicos vencidos pelo Barcelona e que têm feito a diferença.

O time merengue tem 95 pontos e encara o Málaga, no La Rosaleda, no mesmo horário da partida do Barcelona, precisando triunfar e de um tropeço do arquirrival para mudar o panorama decepcionante e garantir a festa galáctica. O adversário é o 16º, com 36 pontos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES