Barça faz acordo com a Justiça por causa de caso Neymar, diz jornal

O principal ponto do acordo seria justamente tirar Bartomeu e Rosel

Avalie a matéria:
|

O processo envolvendo a contratação de Neymar, em 2013, passará a trazer menos dor de cabeça para a diretoria do Barcelona. É o que afirma o jornal "La Vanguardia" nesta sexta-feira, apontando que o clube entrará em acordo com a Justiça espanhola para tirar do processo o atual presidente, Josep Maria Bartomeu (vice na época do negócio), e o ex-mandatário Sandro Rosell. Para isso, pagará uma multa de € 5 milhões (R$ 19 milhões).

O acordo será submetido à votação entre os diretores nesta sexta, de acordo com o jornal. Tudo teria sido costurado pelos advogados do clube junto à Receita Federal e à Promotoria do Estado, após longa negociação. Aprovado pelo conselho, o acordo precisará ser apenas assinado pela presidência - selando, assim, a conciliação definitiva.

O principal ponto do acordo seria justamente tirar Bartomeu e Rosell da posição de réu, deixando apenas o Barcelona, como pessoa jurídica, como acusado de fraude fiscal na contratação do astro brasileiro. O fiscal José Perals havia solicitado à Justiça pena de dois anos e três meses para o atual presidente e sete anos e seis meses para o ex-comandante do clube, que renunciou ao cargo em janeiro de 2014 - logo depois do caso vir à tona.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES