Barça faz proposta e deve anunciar Douglas; olheiro aprova

Douglas “é o mais próximo no futebol brasileiro de Daniel Alves”, disse olheiro europeu

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Barcelona apresentou oficialmente uma proposta pelo lateral direito são-paulino Douglas, de 6 milhões de euros (R$ 18,2 milhões), e o negócio pode ser concretizado já nas próximas horas. A informação é do jornal espanhol Sport.

Com nomes de peso em seu elenco, como Kaká, Alexandre Pato, Luís Fabiano, Alan Kardec, Ganso, Rogério Ceni e Muricy Ramalho, o São Paulo necessita de dinheiro em caixa e não deve perder a oportunidade de negociar com o clube catalão.

 

O lateral brasileiro era o plano B do Barça, que tinha no colombiano Cuadrado seu principal alvo. Dos 6 milhões de euros por Douglas, 40% seriam destinados à Traffic, grupo de investidores dono de parte dos direitos do jogador. O jornal Mundo Deportivo chama a atenção para o fato de que a Traffic também tinha participação em outros dois jogadores contratados pelo Barcelona e que nunca jogaram oficialmente pelo clube: os ex-palmeirenses Keirrison e Henrique.

Douglas já sinalizou positivamente para sua transferência, e agora o Barcelona aguarda somente a resposta positiva do São Paulo para enviar Raul Sanllehí, seu diretor de futebol, ao Brasil, para fechar o negócio juntamente ao empresário André Cury, representante do clube espanhol no País.

Também ao jornal Sport, o olheiro Toni Lima, que faz parte da comissão técnica da Inter de Milão e é considerado expert em futebol brasileiro na Europa, declarou que a contratação de Douglas é um acerto do Barcelona. Segundo o profissional, o lateral do São Paulo "é o mais próximo que existe de Daniel Alves no futebol brasileiro" e "tem um biotipo clássico de lateral, com muita explosão física em espaços curtos". Lima também diz que Douglas "tem grande projeção ofensiva" e "tecnicamente tem boas condições".

Na negociação, o clube catalão fala apenas com o São Paulo, que ficará responsável pelas conversas com a Traffic para o acerto de valores de Douglas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES