Barça oferece ajuda à Chape e a convida para jogar o Joan Gamper

Clube catalão quer participar da reconstrução do clube catarinense

O Barcelona anunciou que pretende participar do processo de reconstrução da Chapecoense. Inclusive, já fez um chamou clube catarinense para participar do Troféu Joan Gamper em 2017, enviando um convite formal à diretoria da Chape nesta quinta-feira. O torneio amistoso de um jogo só, normalmente disputado em agosto no Camp Nou, serve como uma espécie de abertura oficial da temporada para os catalães.

Image title

- O Barcelona quer prestar homenagem às 71 pessoas que morreram no acidente e às suas famílias. Por isso, vai trabalhar para que o Troféu Joan Gamper de 2017 seja uma grande homenagem do mundo do futebol para todas essas pessoas, através de diferentes iniciativas em torno deste jogo e que serão reveladas como a aproximação da data - disse o clube catalão, em nota oficial, publicada nesta quinta-feira.

Muito além da partida, o Barcelona anunciou que pretende estreitar os laços com a Chapecoense para ajudar na recuperação do clube, devastado com a queda do voo que levaria o time para disputar a final da Copa Sul-Americana e matou 71 pessoas, entre jogadores, dirigentes e comissão técnica.

- Com o convite da Chapecoense para o Troféu Joan Gamper de 2017, o Barcelona quer colaborar na reconstrução institucional e desportiva do clube e ajudá-lo a recuperar o nível competitivo que possuía.

Fonte: Com informações do Globoesporte.com