Barça vence de virada com dois de Messi em noite histórica

Maior artilheiro em jogos oficiais da história do Barcelona, argentino chega a 301 gols pelo clube.

Messi comemora seu gol de número 300 pelo Barcelona. | EFE
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Antes de encarar o Milan pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, o Barcelona esperava um jogo tranquilo fora de casa, contra o Granada, neste sábado, pelo Campeonato Espanhol. Tanto, que o técnico Jordi Roura se deu ao luxo de poupar alguns titulares. A partida, no entanto, se revelou complicada e por pouco o clube catalão não deixou a vitória escapar. Graças a Messi, porém, o time chegou ao seu 25º triunfo no torneio. Com duas bolas na rede, o argentino comandou a vitória de virada por 2 a 1, alcançando a marca história de 301 gols em jogos oficiais pela equipe catalã.

A vitória deixou o Barça com 65 pontos, disparado na liderança. O segundo colocado é o Atlético de Madri, que tem 50 e entra em campo neste domingo contra o Valladolid. Em terceiro, longe da briga pelo título, o Real Madrid soma 46. No próximo fim de semana, Messi & cia. enfrentam o Sevilla, no Camp Nou. Antes, no entanto, o Barcelona tem o primeiro duelo com o Milan pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, no San Siro.

Susto

De olho na partida contra o Milan, quarta, pela Liga dos Campeões, o técnico Jordi Roura (Tito Vilanova está em Nova York, fazendo tratamento para recuperar-se de um tumor na glândula parótida) decidiu poupar alguns titulares, como Iniesta, Puyol e Alba. Além deles, Xavi, lesionado, e David Villa, que foi submetido nesta semana a um tratamento contra cálculo renal, também foram desfalques.

Sem cinco titulares, Jordi Roura armou o time com Fábregas e Thiago Alcântara no meio municiando o trio de atacantes formado por Messi, Pedro e Aléxis Sanches. E foi dos pés do camisa 10 que foram criadas as melhores jogadas, que só não se transformaram em gols porque a pontaria de Sánchez não estava afiada.

Aos 25 , o Barcelona pagou caro por desperdiçar tantas chances. Em jogada rápida pela esquerda, Nolito achou Ighalo livre e em posição irregular dentro da pequena área para fazer 1 a 0 e surpreender os catalães. Apesar do impedimento, o árbitro validou o lance. Euforia no Estádio Coliseum Alfonso Pérez, em Granada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES