Barça x Real Madrid: Saiba quem foram os destaques do clássico

Veja o desempenho dos brasileiros no empate de 1 a 1 no clássico espanhol da Copa do Rei.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Primeiro grande clássico de Malcom e Vinicius Junior no futebol espanhol, o Barcelona x Real Madrid da última quarta-feira foi bom para ambos. A imprensa local destacou a atuação da dupla no empate de 1 a 1 pela ida das semifinais da Copa do Rei. No entanto, pegou pesado com brasileiros mais “veteranos” do El clasico, como Philippe Coutinho e Marcelo.

- Não atravessam o seu melhor momento e isso se nota em campo. Barcelona gerou muito perigo pelo seu lado, Marcelo foi um ponto débil nos Blancos (Real) – publicou o jornal madrileno “Marca”.

Lluís Mascaró, do diário catalão “Sport”, foi mais incisivo com Coutinho.

- Um desesperador Coutinho, cada vez pior. A bola que chegava no brasileiro era uma bola perdida – publicou o comentarista, ressaltando que Coutinho deveria assumir o protagonismo com a ausência de Messi (o craque argentino, poupado, começou a partida no banco de reservas e entrou no segundo tempo).

Reprodução

Autor do gol que garantiu o empate para o Barcelona, o ex-corintiano Malcom foi parabenizado pelos companheiros de equipe.

- Esse gol vai dar muita confiança a ele (Malcom). Esperamos que todos no elenco nos ajudem – afirmou Busquets.

- Malcom foi o jogador mais perigoso do Barcelona. Só faltou ele acertar um mano a mano com Navas no primeiro tempo – salientou José Pérez, jornalista do “Marca”, se referindo a uma chance desperdiçada pelo brasileiro.

Arthur e Vinicius em alta

Outro atleta canarinho que ganhou rasgados elogios da imprensa foi Arthur, apontado como o ponto de equilíbrio do meio de campo do Barcelona tanto pelo “AS”, de Madri, como pelo diário “El Mundo Deportivo”, da Catalunha.

Vinicius Jr, seguido por Semedo disputa jogada com Malcom — Foto: Alex Caparros/Getty Images

“Vinicius e Arthur são o futuro”, escreveu o diário “Marca”, falando sobre o ex-gremista e também sobre o atacante Vinicius Junior, mais uma vez titular no Real Madrid do técnico Santiago Solari. O ex-flamenguista, entretanto, recebeu ressalvas.

Reuters

- Só lhe falta a definição. Tomar as decisões corretas no momento chave – escreveu José Perez.

Mesmo sem ser titular, Casemiro saiu “perdendo” no clássico. Pelo menos de acordo com o jornal madrileno “AS”, dizendo que seu substituto, Llorente, foi o principal articulador no meio-campo merengue no duelo diante do Barcelona. O ex-são-paulino entrou no segundo tempo quando a partida já estava empatada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES