Barcelona anuncia saída de Lionel Messi após mais de 20 anos no clube

Apesar de ter chegado a um acordo e com a intenção de assinar um novo contrato, não pode ser formalizado devido a obstáculos econômicos e estruturais.

rty | dy
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Chegou o fim de uma era: Lionel Messi não seguirá no Barcelona, clube que o revelou para o mundo após 21 anos de vínculo. O próprio clube fez o anúncio oficial em suas redes sociais na tarde desta quinta-feira (05).

Apesar de as partes terem chegado a um acordo e com a intenção de assinar um novo contrato, o vínculo não pode ser formalizado devido a obstáculos econômicos e estruturais. O Barcelona precisaria reduzir sua folha salarial para não ultrapassar o limite imposto pelo regulamento da La Liga.

Aos 34 anos, Messi é o maior jogador da história do clube, com 672 gols em 778 jogos em 17 temporadas. Conquistou quatro títulos da Champions, três Mundiais e 10 Espanhóis, entre outros. Como possíveis destinos do craque, desempregado desde o dia 30 de junho, foram citados anteriormente Manchester City e Paris Saint-Germain como interessados.

Em nota, o clube catalão informou que ambas as partes lamentam profundamente que os desejos do jogador e do clube não possam ser finalmente atendidos. "O Barça agradece de todo o coração ao jogador o seu contributo para a valorização da instituição e deseja-lhe o melhor na sua vida pessoal e profissional", diz trecho do comunicado oficial. 

Veja na íntegra: 

Apesar de ter chegado a um acordo entre o FC Barcelona e Leo Messi e com a clara intenção de ambas as partes de assinarem hoje um novo contrato, este não pode ser formalizado devido a obstáculos económicos e estruturais (regulamento espanhol LaLiga).

Diante desta situação, Lionel Messi não continuará vinculado ao FC Barcelona. Ambas as partes lamentam profundamente que os desejos do jogador e do clube não possam ser finalmente atendidos.

O Barça agradece de todo o coração ao jogador o seu contributo para a valorização da instituição e deseja-lhe o melhor na sua vida pessoal e profissional.

Barcelona anuncia a saída de Messi do clube (Foto: Albert Gea/Reuters )

Imprensa espanhola já adiantava a saída

O Marca, um dos principais jornais esportivos da Espanha, divulgou que o argentino já deixaria o clube e estaria ‘mais fora do que nunca’. O jornal espanhol citou que, entre outros fatores para a decisão do jogador de 34 anos, pesaria o fracasso na negociação do Barcelona com Cristan Romero, zagueiro da Atalanta e companheiro de Messi na seleção argentina. O Tottenham é o provável destino.

Imprensa já adiantava saída de Messi (Foto: Reprodução/ O Marca)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES