Barcelona aposta em desgaste entre Neymar e PSG para contratação

“O desgaste entre Neymar e PSG deve seguir para deixar a situação insustentável ao extremo a fim de que o clube francês ofereça a cabeça do brasileiro de bandeja”, resume a publicação catalã.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Barcelona e PSG já conversaram superficialmente sobre a transferência de Neymar, como confirmou o diretor esportivo do clube parisiense, Leonardo. Mas o valor inicialmente pedido pelos franceses — 300 milhões de euros (cerca de R$ 1,27 bilhão) — está muito além do que os catalães pretendem pagar. Por isso, segundo o jornal "Sport", a estratégia do Barça é apostar no desgaste da relação do craque com seu atual clube. As informações são do Extra. 

A tensão entre as partes, de fato, aumentou nesta segunda. O PSG divulgou uma nota em que condenava a ausência de Neymar na reapresentação. O staff do jogador, porém, emitiu um comunicado próprio em que afirmava que ele havia combinado com o clube de voltar a Paris apenas na próxima semana. Estava instalada a guerra de versões.

Em entrevista ao "Le Parisien", Leonardo admitiu pela primeira vez que as partes já dialogavam sobre a possível transferência de Neymar. O dirigente, porém, negou que uma proposta oficial tenha sido feita, reiterou que o PSG não é "um clube vendedor", mas admitiu que, sim, é possível negociar Neymar. E confirmou que o jogador poderia ser multado por sua ausência na reapresentação.

LIONEL BONAVENTURE / AFP

A "bronca" pública em Neymar foi percebida pelo Barcelona como mais uma demonstração de que há rusgas sendo criadas entre as partes, o que poderia motivar o Paris Saint-Germain a concordar com a venda a fim de acabar com o clima eventualmente insustentável.

Ainda segundo o "Sport", o Barcelona não pretende desembolar uma quantia "estratosférica" por Neymar, até porque também fará um grande investimento para tirar Antoine Griezmann do Atlético de Madrid. Mas segue de perto o caso brasileiro porque tem sim a intenção de contratá-lo ainda nesta janela.

"O desgaste entre Neymar e PSG deve seguir para deixar a situação insustentável ao extremo a fim de que o clube francês ofereça a cabeça do brasileiro de bandeja", resume a publicação catalã.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES