Barcelona bate Sevilla por 5 a 4 e conquista Supercopa

O Barcelona tomou susto, mas venceu nesta terça-feira o Sevilla

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Barcelona tomou susto, mas venceu nesta terça-feira o Sevilla, em Tblisi, na Geórgia, por 5 a 4, depois de disputa de tempo normal e prorrogação, conquistando assim a Supercopa da Europa, de que agora é o maior vencedor, ao lado do Milan, com cinco troféus.

A partida começou com o campeão da Liga Europa na frente, aos 3 minutos do primeiro tempo, com gol de falta do argentino Éver Banega. Também na bola parada, Lionel Messi respondeu o compatriota, igualou e virou para o dono da taça da Liga dos Campeões, marcando aos 7 e 16 minutos, respectivamente.

A partir daí, o time catalão passou a mandar no jogo, marcando aos 44 da etapa inicial com Rafinha e aos 7 da etapa final com Luis Suárez. A equipe da Andaluzia, no entanto, mostrou poder de reação, marcando com José Antonio Reyes, aos 12, Kevin Gameiro, aos 27 (de pênalti), e Yevhen Konoplyanka, aos 36.

No tempo extra, o ritmo caiu muito, com o rivais mostrando cansaço, principalmente por se tratar de início de temporada. Aos 9 da etapa complementar, após duas tentativas de Messi, Pedro pegou rebote e fuzilou para o fundo das redes, no que pode ser seu último gol pelo Barça, devido especulações de transferência para Manchester United ou Bayern de Munique.

Esta foi a quinta vez que o os 'blaugranas' levantaram o troféu - as outras foram em 1992, 1997, 2009 e 2011 -, igualando o Milan na condição de maior campeão. A equipe 'rossonera' levou a melhor na disputa em 1989, 1990, 1994, 2003 e 2007. Além disso, Messi e companha deram o troco na derrota para o Sevilla em 2006. A vitória em Tblisi, ainda faz com que o Barcelona siga com chances de levantar todos os troféus disputados neste ano.

Já campeão da 'Champions', do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei, com a Supercopa da Europa, só restam ao clube a Supercopa da Espanha, em que encarará o Athletic Bilbao, e o Campeonato Mundial de Clubes.Hoje, o time catalão chegou para o jogo desfalcado de Neymar por causa de uma caxumba. Outro que não pôde atuar foi o lateral-esquerdo Jordi Alba, que se recupera de lesão, assim como Douglas. Os meias Arda Turan e Aleix Vidal, por outro lado, não estarão disponíveis até janeiro, devido punição ao clube.

No Sevilla, o zagueiro Daniel Carriço e o meia Steven N'Zonzi ficaram de fora da partida. O segundo, por causa de uma gastroenterite causada por salmonella, que também afetou os zagueiros Timotheé Kolodziejczak e Adil Rami, que formaram a dupla de zaga da equipe.Entre os titulares, se Neymar ficou fora, Rafinha Alcântara foi o substituto, tenho a companhia de Daniel Alves. Adriano, no Barcelona, e Mariano, no time andaluz, começaram a partida no banco de reservas, sendo que apenas o ex-Fluminense entrou em campo, na etapa complementar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES