Barcelona diz que compra de Neymar pode chegar a valor de € 88,4 milhões

De acordo com o diretor financeiro do Barcelona, Raul Sanllehí, a cifra total da “operação Neymar” custará até 88,4 milhões de euros.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Barcelona convocou uma coletiva de imprensa para esclarecer os dados da negociação que envolveu a compra do atacante Neymar. De acordo com o diretor financeiro do Barcelona, Raul Sanllehí, a cifra total da "operação Neymar" custará até 88,4 milhões de euros.

"Toda essa negociação nos leva a uma soma de 86,2 milhões de euros mais o bônus de 2,2 milhões [caso Neymar seja finalista do prêmio da Bola de Ouro da Fifa], isso sem levar em consideração o salário fixo do jogador", afirmou Sanllehí.

O dirigente foi levado à coletiva de imprensa por Josep Maria Bartolomeu, novo presidente do clube, que abriu a entrevista reafirmando que o Barcelona pagou 57 milhões de euros pelo atacante do Santos, e que esse é o valor que deveria ser considerado como o correto para a transação, segundo o clube.

Além do bônus da Bola de Ouro e do salário fixo do jogador, o Barcelona exclui da conta os seguintes valores: acordo de colaboração com o Santos (7,9 milhões de euros para o clube da Baixada e 2 milhões de euros à N&N por agenciar esta negociação especificamente), bônus pela assinatura do contrato (10 milhões de euros), a comissão paga ao pai do jogador por agenciar a negociação do atleta (2,7 milhões de euros), direitos de marketing de Neymar (4 milhões de euros), a doação de 2,5 milhões de euros ao Instituto Projeto Neymar Jr, entidade social do jogador em Praia Grande.

Dos 57,1 milhões de euros ? apontados pelo clube como o valor correto da transação ?, 40 milhões foram pagos para a empresa N&N, que significa Neymar e Nadine, nomes dos pais do atleta brasileiro. Os 17,1 milhões restantes foram pagos ao Santos.

Salário

Raul Sanllehí também detalhou as cifras do salário do jogador, que chegaria a R$ 56,7 milhões de euros. A conta inclui dois valores já citados: o bônus pela assinatura do contrato (10 milhões de euros) e a comissão paga ao pai do jogador por agenciar a negociação (2,7 milhões de euros). O restante ? 44 milhões de euros em cinco anos ? é o salário fixo do jogador.

Confidencialidade e renúncia de Rosell

O Barcelona divulgou os dados em meio à repercussão negativa que se criou após a Justiça espanhola decidir averiguar os valores da transação. Para isso, segundo o Barcelona, o pai de Neymar permitiu hoje que as cláusulas de confidencialidade do contrato fossem derrubadas.

Ontem, a crise gerou a renúncia do presidente Sandro Rosell. Caso o pai de Neymar permitisse a divulgação dos números anteriormente, isso não impediria a saída de Rosell, de acordo com Bartolomeu. O novo presidente alegou que o ex-mandatário renunciou por motivos "pessoais e profissionais", mesmo após a cúpula do Barcelona insistir por sua permanência.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES