Barcelona e Real Madrid fazem primeiro 'El Clásico'

Os dois maiores times do futebol espanhol fazem seu primeiro embate na temporada

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de quase dois meses, finalmente o primeiro clássico entre Barcelona e Real Madrid na temporada vai acontecer. Nesta quarta-feira, o Camp Nou será o palco do 'El Clásico', onde a bola rola a partir das 16h (de Brasília), em jogo válido pela 10ª rodada de La Liga. Informações do site Terra

Anteriormente marcado para o dia 26 de outubro, o clássico foi adiado por conta de conflitos políticos na Catalunha.

O PODER DE UM CLÁSSICO - Para o jogo desta quarta-feira, o Barcelona chega como líder do Campeonato Espanhol, empatado como Real em pontos, mas levando a melhor nos critérios de desempate. Uma vitória nesta quarta vai fazer com que o time catalão abra três pontos de frente para os merengues, o que é de extrema importância para o treinador Ernesto Valverde.

- Em jogos como este, tudo é equilibrado. Há muito em jogo, mas gostaríamos de estar à frente depois do apito final. O Real Madrid costuma jogar bem com muita intensidade no Camp Nou. Tivemos bons resultados no Bernabéu, embora no ano passado também tenhamos vencido em casa. Este será o primeiro 'El Clásico' para alguns de nossos jogadores. É sempre um jogo especial, e ainda mais se você puder experimentá-lo pela primeira vez - destacou o técnico do Barça.

Valverde também falou sobre os conflitos políticos que culminaram no adiamento do jogo de outubro, e que prometeu novos protestos para esta quarta-feira.

- Todas as pessoas podem expressar-se livremente desde que haja respeito por todos. É isso que pedimos. Não sei o que irá acontecer a partir de agora, depois da suspensão. O futebol deve unir toda a gente, não separar - frisou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES