Barcelona faz cinco, atropela “invencível” Real Madrid e lidera

O Barcelona começou a partida mais ofensivo, apostando em jogadas pelo lado esquerdo da defesa do Real

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O esperado clássico entre Barcelona e Real Madrid no Camp Nou terminou em exibição de gala da equipe catalã. Atuando em casa, os comandados de Pep Guardiola arrasaram o Real Madrid, conseguindo uma vitória por 5 a 0. Para o time da capital, foram várias dores. José Mourinho vê sua primeira derrota no comando da equipe e, de quebra, vê o rival assumir a liderança do Campeonato Espanhol.

Os dois times vieram a campo após goleadas - o Barcelona fez 8 a 0 sobre o Almería, enquanto o Real Madrid superou o Athletic de Bilbao por 5 a 1. Cristiano Ronaldo até provocou os rivais catalães após as partidas, desafiando-os a fazer oito gols no time de Madri. Faltaram três.

Mourinho teve como desfalque de última hora o atacante Higuaín, que precisou ser substituído por Benzema. Ele foi o único problema relevante entras as duas equipes, que contaram com suas outras estrelas.

O jogo

O Barcelona começou a partida mais ofensivo, apostando em jogadas pelo lado esquerdo da defesa do Real Madrid. Aos 5min, Messi arriscou chute por cobertura e acertou a trave direita do visitante. Quatro minutos depois, a equipe catalã já conseguiu abrir o placar. Iniesta lançou bola na área e Xavi tocou por cima de Casillas.

Acuado em seu campo de defesa, o Real conseguiu seu primeiro lance de perigo aos 11min, em chute de Di María que foi defendido por Valdés. Mas quem marcou foi novamente o Barcelona. Aos 17min, Villa recebeu pela ponta esquerda e cruzou na área para Pedro completar.

O Barcelona continuou engolindo o Real, que errava passes com surpreendente frequência. O ritmo da partida caiu, mas o clima cresceu. Aos 30min, Cristiano Ronaldo se desentendeu com o técnico Pep Guardiola, e Valdés e Xavi tomaram as dores do treinador. Após a arbitragem acalmar a situação, o português ameaçou em cobrança de falta aos 34min, mas a bola saiu à direita do gol.

No segundo tempo, Mourinho sacou Ozil, anulado por Busquets na etapa inicial, e apostou na entrada de Lass Diarra para diminuir os espaços no meio de campo. Mas a medida não adiantou. Aos 9min, Messi lançou David Villa, que tocou na saída de Casillas para ampliar. Três minutos depois, o argentino deu novo grande passe para Villa, que venceu o goleiro espanhol novamente.

Depois do quarto gol, o jogo caiu de ritmo, com o Barcelona trocando mais passes no meio de campo enquanto sua torcida cantava "olé". A equipe da casa tocava a bola como se brincasse com o adversário, e o Real Madrid pouco fazia. Irritados, os visitantes passaram a cometer faltas cada vez mais duras.

O Barcelona teve oportunidade de fazer o quinto aos 31min com Bojan, que foi lançado por Xavi, mas o jovem atacante perdeu o equilíbrio antes de chegar na bola. Principais responsáveis pela criação no Real Madrid, Di María e Cristiano Ronaldo pouco faziam, uma vez que foram eficientemente marcados. Ainda houve tempo de Jeffren, aos 45min, marcar o quinto gol após cruzamento de Bojan.

Nos acréscimos, nova confusão tomou conta do jogo, quando Sergio Ramos deu entrada violenta em Messi e empurrou Puyol. Expulso, o defensor encerrou de forma triste a péssima atuação do Real Madrid.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES