Barcelona faz três no Athletic Bilbao e Neymar se destaca

Neymar foi o nome da vitória do Barcelona por 3 a 0.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neymar foi o nome da vitória do Barcelona por 3 a 0 sobre o Athletic Bilbao neste sábado (04). Os gols foram de Paco Alcácer, Messi e Aleix Vidal, mas foi do camisa 11 a melhor atuação: assistência e vários dribles. Tudo para a felicidade da mãe Nadine, dos "parças" e do filho Davi Lucca, que estavam no Camp Nou.

A vitória esfria a pressão sobre o Barcelona, que tinha tropeçado duas vezes nas quatro rodadas anteriores. O time catalão chega a 45 pontos, tendo um ponto a menos e dois jogos a mais que o líder Real Madrid. O próximo compromisso é contra o Atlético de Madri, na terça-feira (07), valendo vaga na final da Copa do Rei. O Bilbao, com 32 pontos, pega o La Coruña tentando não se descolar da briga por vaga na Liga Europa.

O lateral direito perdeu basicamente todos os duelos individuais contra Neymar. Teve que apelar às faltas principalmente após dribles desconcertantes. Amarelado no primeiro tempo, afrouxou a marcação no segundo e precisou da cobertura dos volantes do Bilbao. Era claramente o elo mais frágil da defesa basca, mas o Barcelona quase não explorou.

Coletivamente a equipe mais uma vez não foi bem, dependendo do individualismo de Neymar e Messi. O brasileiro foi muito mais ativo do que o argentino, que apareceu pouco, mas ainda assim resolveu em cobrança de falta no momento em que o adversário mais ameaçava o Barcelona.

Messi acabou substituído por Sergi Roberto a meia hora do final. Defensivamente a equipe sofreu em alguns momentos, levando bola na trave e permitindo chances reais ao Bilbao, mas conseguiu manter ineficazes os contra-ataques bascos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES