Barcelona faz três no Athletic Bilbao e Neymar se destaca

Neymar foi o nome da vitória do Barcelona por 3 a 0.

Neymar foi o nome da vitória do Barcelona por 3 a 0 sobre o Athletic Bilbao neste sábado (04). Os gols foram de Paco Alcácer, Messi e Aleix Vidal, mas foi do camisa 11 a melhor atuação: assistência e vários dribles. Tudo para a felicidade da mãe Nadine, dos "parças" e do filho Davi Lucca, que estavam no Camp Nou.

A vitória esfria a pressão sobre o Barcelona, que tinha tropeçado duas vezes nas quatro rodadas anteriores. O time catalão chega a 45 pontos, tendo um ponto a menos e dois jogos a mais que o líder Real Madrid. O próximo compromisso é contra o Atlético de Madri, na terça-feira (07), valendo vaga na final da Copa do Rei. O Bilbao, com 32 pontos, pega o La Coruña tentando não se descolar da briga por vaga na Liga Europa.

O lateral direito perdeu basicamente todos os duelos individuais contra Neymar. Teve que apelar às faltas principalmente após dribles desconcertantes. Amarelado no primeiro tempo, afrouxou a marcação no segundo e precisou da cobertura dos volantes do Bilbao. Era claramente o elo mais frágil da defesa basca, mas o Barcelona quase não explorou.

Coletivamente a equipe mais uma vez não foi bem, dependendo do individualismo de Neymar e Messi. O brasileiro foi muito mais ativo do que o argentino, que apareceu pouco, mas ainda assim resolveu em cobrança de falta no momento em que o adversário mais ameaçava o Barcelona.

Messi acabou substituído por Sergi Roberto a meia hora do final. Defensivamente a equipe sofreu em alguns momentos, levando bola na trave e permitindo chances reais ao Bilbao, mas conseguiu manter ineficazes os contra-ataques bascos.

Fonte: UOL
logomarca do portal meionorte..com