Barcelona goleia Ajax com três gols de Messi e boa assistência de Neymar em sua estreia

O jogo começou de forma rotineira para o Barcelona, que teve muito espaço e posse de bola.

Avalie a matéria:
Messi celebra gol de falta marcado na goleada do Barcelona sobre o Ajax | AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Era a estreia de Neymar na Liga dos Campeões, que não sentiu o peso e até teve uma boa atuação. Mas por enquanto ele ainda é o garçom do Barcelona, enquanto Lionel Messi é o dono do espetáculo. Diante do Ajax, na Catalunha, o argentino fez três gols e foi o protagonista na goleada do time espanhol, por 4 a 0. O jogo foi válido pelo Grupo H da competição europeia, que também teve a vitória do Milan por 2 a 0 sobre o Celtic.

O jogo começou de forma rotineira para o Barcelona, que teve muito espaço e posse de bola. O Ajax tentou aplicar uma marcação dura, mas exagerou nas faltas e, em uma delas, Messi cobrou com força no canto esquerdo e saiu para comemorar o primeiro gol, aos 20min.

Mas o Ajax não se abalou. O time holandês passou a contra-atacar com qualidade e teve pelo menos duas chances de gol. Valdés brilhou em ambas, primeiro defendendo o cabeceio de Van Rhijn e depois agarrando um chute de Duarte à queima-roupa.

Neymar só teve um momento de protagonismo no primeiro tempo, em que arrancou do meio-campo sem marcação, tentou chutar colocado, mas facilitou a missão do goleiro Vermeer.

Logo no começo do segundo tempo, com a melhora do Barcelona, o protagonismo voltou a ser de Messi. Em um raro momento em que o Barcelona pegou a defesa do Ajax desprevinida, Messi recebeu a bola na ponta direita, no mano a mano com um marcador. Ele aplicou um drible com seu típico controle de bola e finalizou para o gol com a perna esquerda.

Foi o que bastou para o Barcelona se impor de vez no confronto. E foi o suficiente também para Neymar se soltar no jogo. Aos 22min, ele ja cabeceou com perigo e só não marcou porque Moisander salvou quase em cima da linha. Logo depois do escanteio gerado por esse lance, veio a assistência do brasileiro: ele cruzou da ponta esquerda na medida para Piqué se antecipar ao goleiro e balançar a rede.

Com o jogo já decidido, o técnico Gerardo Martino substituiu Neymar, mas continuou com o astro principal em campo: Messi deu continuidade ao receber a bola sozinho na entrada da área e chutar com a eficiência de sempre.

Aos 30min, o Ajax ainda perdeu a chance de salvar a própria honra com um gol. Após pênalti cometido por Mascherano, Sigthórsson teve sua cobrança defendida por Valdés, que ainda fez outras defesas no final e foi um dos melhores em campo. Entre os coadjuvantes, é claro.

Milan sua, mas vence Celtic

Em casa, o Milan teve mais dificuldades do que esperava em sua estreia pela Liga dos Campeões. Sem Kaká, que se lesionou recentemente, o time italiano esteve perto da derrota, mas conseguiu vencer o Celtic por 1 a 0, com gol do colombiano Zapata.

Após um bom começo, com chances perdidas por Balotelli e Birsa, o Milan passou a errar demais no meio-campo e terminou o primeiro tempo mal em campo. Mas o cenário ficou ainda pior no começo da etapa final, já que o Celtic melhorou, pressionou e por pouco não abriu o placar, com Commons e Stokes.

Só no final da partida vieram os gols: aos 37min, Zapata chutou para o gol e contou com um desvio no caminho para decidir o jogo. Cinco minutos depois, Muntari aumentou a vantagem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES