Barcelona goleia na Liga Europa e pressiona Real Madrid

Mesmo sem contar com alguns titulares, o Barça goleou e abriu três pontos de vantagem na liderança

Barcelona vence fácil | iG
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Barcelona não teve dificuldades para assumir a liderança do Campeonato Espanhol neste sábado. Para aumentar a pressão sobre o rival Real Madrid, o Barça goleou o Athletic Bilbao por 4 a 1, no Camp Nou.

Mesmo sem contar com Ibrahimovic, que sentiu uma lesão durante o aquecimento, o time azul-grená começou sem dar chances ao adversário. Assim, aos 26 minutos, Lionel Messi fez jogada individual pela meia e deu excelente passe na esquerda para Abidal, que cruzou com precisão na segunda trave, onde apareceu Jeffren para completar para as redes.

Logo depois do gol, o time visitante desperdiçou chance incrível de empatar. Llorente correu atrás da zaga e recebeu a bola depois de vacilo da defesa, mas finalizou por cima do gol, desperdiçando uma rara oportunidade dos visitantes.

E o Barcelona mostrou que não perdoa erros. Aos 39, Puyol recebeu um presente da defesa adversária e fez a assistência para Bojan, que tocou no canto e ampliou a vantagem.

No segundo tempo, a equipe do técnico Guardiola não diminuiu o ritmo e marcou o terceiro aos 14 minutos. Abidal encontrou novamente espaço pela esquerda e rolou na entrada da área para Bojan soltar um foguete, sem dar qualquer chance de defesa ao goleiro Iraizoz.

Mesmo com boa vantagem no placar, o jogo ainda ficou quente. Toure não gostou de uma falta que sofreu de Martínez e desferiu uma cabeçada no rosto do adversário, mas foi advertido apenas com o cartão amarelo.

Mas Lionel Messi recolocou o jogo no clima de tranquilidade, pois recebeu de Pedro na área e arrematou para as redes. Aos 31, o Athletic descontou com Susaeta, que recebeu atrás da zaga do Barça, avançou e tocou na saída do goleiro Valdés.

Com o triunfo deste sábado, o Barça chegou aos 77 pontos no Campeonato Espanhol, três a mais que o Real Madrid, que poderá reassumir a ponta em caso de vitória sobre o Racing Santander. Na próxima rodada da competição, Barcelona e Real se enfrentarão no Santiago Bernabéu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES