Barcelona humilha Roma por 6 a 1 e garante o primeiro lugar

Barça entrou em campo no Camp Nou com a classificação já garantida

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Embalado quatro dias depois de ter goleado o Real Madrid por 4 a 0 no Estádio Santiago Bernabéu, o Barcelona continuou avassalador e impôs nesta terça-feira uma derrota ainda mais dura à Roma, pelo placar de 6 a 1, em jogo válido pela quinta rodada do Grupo E da Liga dos Campeões.

O Barça entrou em campo no Camp Nou com a classificação já garantida, depois de BATE Borisov e Bayer Leverkusen terem empatado por 1 a 1 na Bielorrússia. Mesmo assim, a equipe catalã não poupou esforços e atropelou a representante italiana com dois gols de Suárez, dois de Messi, um de Piqué e um de Adriano.Um dos destaques do triunfo no clássico do fim de semana, Neymar foi coadjuvante desta vez, mas mesmo assim protagonizou lances de efeito, participou de alguns gols e ainda poderia ter deixado o dele, mas desperdiçou um pênalti.

Pelo lado da Roma, Dzeko também errou um chute da marca da cal, mas marcou o de honra de cabeça, no último lance da partida.Com os resultados, o atual campeão da Champions disparou e já garantiu o primeiro lugar da chave, com 13 pontos. Apesar do massacre, a Roma ainda é segunda colocada, com cinco, superando o Leverkusen no confronto direto, e por isso depende apenas de si para avançar. O time giallorosso precisará vencer o BATE, lanterna, com quatro, para obter a vaga.O Barça enfim voltou a contar com Messi entre os titulares. O capitão do time entrou no segundo tempo na goleada sobre o Real Madrid, em sua primeira aparição desde 26 de setembro, quando machucou o joelho esquerdo.

Por outro lado, Mascherano se machucou no Bernabéu e deu lugar a Vermaelen.Na Roma, Rudi García teve baixas importantes e escalou uma equipe mista. O volante De Rossi e os atacantes Totti, Salah e Gervinho, todos machucados, foram desfalques, e apenas o primeiro ficou no banco.Intenso desde o primeiro instante, o time da casa massacrou desde o começo e já balançou a rede aos sete minutos, com Messi. No entanto, ao receber de Neymar, o camisa 10 estava impedido, e o lance foi anulado.O time catalão costuma dar poucas chances ao adversário, e para batê-lo é preciso ter a precisão que faltou a Dzeko aos 12 minutos. Nainggolan levantou a para a área na cobrana de falta ensaiada e Dzeko ficou sozinho, mas cabeceou por cima do alvo.Fazendo valer a máxima "quem não faz, leva", o Barcelona abriu o placar logo em seguida, aos 15.

Neymar descolou lindo lançamento por baixo para Daniel Alves, entre os marcadores. O lateral rolou para o meio e, com o gol vazio, Suárez estufou a rede. Com o trio de ataque em campo e em forma, não demorou a sair um gol com a participação dos três. Neymar, Suárez e Messi trocaram passes até o uruguaio passar de primeira para o argentino, livre, dar seu tradicional toquinho por cobertura para superar Szczesny. Embora já não tivesse a mesma voracidade do começo da partida, a equipe anfitriã administrava a vantagem fazendo o que sabe de melhor: botar o adversário na roda no campo de ataque. Aos 27 minutos, Neymar cruzou fechado da esquerda e deu nas mãos de Szczesny.

O Barça tinha mais de 70% de posse de bola, e a Roma saía poucas vezes do campo de defesa. Num raro contra-ataque 'giallorosso', aos 39, Keita dominou pelo meio e fez a abertura para Florenzi, mas Ter Stegen saiu bem e segurou. O marfinense foi atingido antes do passe por Piqué, que recebeu cartão.Ainda houve tempo para que o atual campeão europeu fizesse mais um antes do intervalo. Aos 44, Neymar levantou da esquerda para o meio, a zaga cortou apenas parcialmente e, na sobra, Suárez emendou de primeira, sem deixar cair, para acerta a parede direita da rede e aumentar.O intervalo fez bem ao Barcelona, que voltou do intervalo com fôlego renovado. Logo aos dois minutos, Daniel Alves deixou Messi na cara do gol, mas o argentino bateu fraco e facilitou o trabalho de Szczesny.

De tanto ficar na roda, a Roma mostrou que aprendeu um pouco com o adversário. Aos dez minutos, após a troca de passes, Falqué concluiu e Ter Stegen, até então pouco exigido, fez grande intervenção.A resposta do time espanhol foi imediata e com bola na rede. Um minuto depois, em mais uma "ciranda", a bola rodou, rodou, Neymar tocou para Suárez, que acionou Messi de primeira.

O capitão tocou para o meio e Piqué, como um centroavante nato, completou para a rede com o goleiro já estirado no chão.O show não parava, e Szczesny continuava buscando a bola no fundo da rede. Aos 15, Neymar foi lançado na ponta esquerda e matou com extrema habilidade antes de rolar para Suárez. 'Luisito' desviou Messi chutou e o goleiro defendeu. Na sobra, porém, o camisa 10 marcou o quinto.Faltava o de Neymar, que por pouco não aconteceu aos 23 minutos. O brasileiro tabelou com Suárez, deixou Keita no chão, levou para a direita e mirou o cantinho, mas errou o alvo por centímetros.O capitão da seleção brasileira não pode reclamar da falta de oportunidades para balançar a rede. Aos 34 minutos, o jovem craque encarou a marcação e foi derrubado por Uçan dentro da área.

Ele mesmo cobrou a penalidade, mas executou mal e Szczesny defendeu. No rebote, foi Adriano quem fez o sexto.A Roma poderia ter feito o de honra aos 37, mas também desperdiçou uma penalidade. Vermaelen chegou atrasado para desarmar Dzeko e o derrubou. O próprio bósnio foi para a tentativa, bateu no canto esquerdo e parou em Ter Stegen.Ainda houve tempo para o centroavante se redimir e fazer o de honra dos visitantes. Nos acréscimos, aos 46 minutos, Digne levantou da esquerda, Dzeko ganhou pelo alto e cabeceou no cantinho, sem chances para Ter Stegen, que nem se mexeu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES