Barcelona investiga racismo de torcedores do Espanyol contra Neymar

A torcida fez gestos de macaco durante o jogo para o atacante.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A partida deste sábado entre o Barcelona e e Espanyol ainda hoje repercute entre os seus dirigentes. Isso porque o atacante e jogador brasileiro, Neymar, foi vítima de gritos racistas por parte da torcida do Espanyol durante o jogo. A diretoria do clube pretende procurar a LFP (Liga de Futebol Profissional) para saber se a parte das ofensas foram registradas.

Segundo ele, embora o árbitro da partida não tenha colocado o ocorrido na súmula, gravações e testemunhas não faltam. Um site espanhol divulgou imagens do momento em que a torcida emite sons de macaco para o atacante. Piqué se pronunciou sobre o caso e condenou as atitudes.

“Se isso realmente aconteceu é preciso que tenha denúncias e que as providências sejam tomadas, tem que identificar um por um”, disse ele.

Caso o Barça leve adiante as queixas pelo episódio, o Espanyol pode ser punido. Por isso, seu presidente, Joan Collet, tratou de diminuir o caso. Ele negou a existência dos gritos racistas. “Estive no estádio com mais 30 mil pessoas e nada ouvi. Não controlamos todos os torcedores, mas não foi algo generalizado e quem disser o contrário está a mentir”, afirmou o dirigente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES