Barcelona já teria pago 10 milhões de euros por Neymar, adianta jornal espanhol

Valor seria referente à preferência na negociação e time espanhol aceitaria tê-lo só após a Copa

Avalie a matéria:
No Mundial, Neymar perdeu o duelo com Messi | Newscom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na Espanha, os rumores da proximidade de um acordo para a transferência de Neymar ao Barcelona estão cada vez mais fortes. Segundo o jornal Mundo Deportivo, o time espanhol já teria pago 10 milhões de euros (R$ 24 milhões) ao Santos para ter a prioridade na contratação do atacante.

De acordo com o diário espanhol, o valor será abatido do preço final que o Barcelona aceitar desembolsar para ter Neymar em seu elenco. Em contrapartida, se o Santos vendê-lo para outro clube europeu, será preciso pagar uma indenização de 20 milhões de euros (R$ 48 milhões) aos catalães como indenização pelo descumprimento do acerto. Porém, caso o Barça desista do negócio, o clube brasileiro ficaria com os 10 milhões de euros pagos como adiantamento.

A informação veiculada surge dois dias após a imprensa espanhola ter dito que Neymar havia pedido ao técnico do Barça, Pep Guardiola, para que o contratasse para a equipe azul-grená, depois da derrota santista para os catalães na final do Mundial de Clubes da Fifa, no último domingo, em Yokohama, no Japão.

O jornal ainda publicou na edição desta quarta que o Barcelona aceitaria esperar para contar com o futebol do camisa 11 do Santos somente após a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, justamente o período em que termina o vínculo do jogador com o time brasileiro.

Porém, a publicação destacou também que, caso Guardiola resolva contar com Neymar antes, o Barça deve negociar com a direção do Santos a quantia definitiva para a venda do craque ao atual campeão europeu e mundial de clubes. O Barcelona, porém, não confirma as informações.

"O que fazemos é comunicar os acordos quando estão consumados. Por isso e por respeitarmos o fato do jogador ser membro de outra equipe, o Santos, não temos nada a dizer. Nunca explicamos nada do que fazemos, se é que estamos fazendo", afirmou o porta-voz da direção, Toni Freixa, em entrevista coletiva.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES