Barcelona leva goleada de 4 a 0 em final da Supercopa da Espanha

Neymar novamente foi desfalque por causa da caxumba

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Três dias após a conquista da Supercopa da Europa, o Barcelona voltou a campo para encarar o Athletic Bilbao no Estádio de San Mamés, em partida de ida da Supercopa da Espanha. Porém, os catalães não conseguiram repetir as boas atuações, foram apáticos e acabaram goleados pelo Athletic de Bilbao por 4 a 0.

Os visitantes entraram em campo com o uniforme que faz alusão à bandeira da Catalunha e, assim como a camisa não era a tradicional da equipe, o desempenho também não foi o mesmo. Os donos da casa abriram o placar no primeiro tempo com San José e, na etapa complementar, Aduriz marcou os outros três gols que decretaram a derrota blaugrana.

Assim como na terça-feira, contra o Sevilla, Neymar foi desfalque por caxumba.O Barcelona terá de reverter o resultado nesta segunda-feira, às 17 horas (de Brasília), no Camp Nou, em partida de volta, para manter vivo o sonho de conquistar os seis títulos disputados neste ano. Até agora, faturou o Campeonato Espanhol, a Liga dos Campeões, a Supercopa da Europa e a Copa do Rei – o Athletic Bilbao foi o vice-líder – e busca o troféu desta Supercopa e do Mundial de Clubes.

Com 13 jogados, o arqueiro blaugrana saiu da área e cabeceou para afastar um lançamento. Porém, a bola acabou nos pés de San José, que chutou do meio-de-campo para encobrir Ter Stegen e balançar as redes. Já aos 8min do segundo tempo, após passe errado de Sergi Roberto, Sabin Merino armou boa jogada pelo lado esquerdo, passou sem dificuldades por Daniel Alves e cruzou com precisão para Aduriz.

O atacante subiu mais alto que Mascherano e cabeceou para o fundo das redes.Os anfitriões mantiveram o embalo e marcaram o terceiro gol aos 17 minutos. Em falha de Adriano, o Athletic Bilbao alçou bola na área, e Daniel Alves cortou para o meio. Aduriz apareceu para ajeitar e chutar forte para o fundo da meta.A situação do Barça se complicou mais ainda aos 22, quando Daniel Alves cometeu falta na grande área. O árbitro mostrou o cartão amarelo para o brasileiro e marcou a penalidade máxima. Aduriz deslocou Ter Stegen para anotar seu terceiro gol na partida e decretar a goleada no San Mamés.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES