Barcelona planeja apresentação de Neymar à imprensa para 3 de junho e aguarda aval da CBF

Na terça-feira, Neymar se apresenta ao técnico Luiz Felipe Scolari para iniciar a preparação para a Copa das Confederações.

Neymar será o novo parceiro de Messi no Barça | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Antes mesmo de Neymar anunciar a todos sua escolha de defender o Barcelona pelos próximos cinco anos, o clube espanhol já tinha ciência da "vitória" sobre o Real Madrid e pensava inclusive na data da apresentação.

Membros do estafe do jogador foram comunicados de que a ideia é mostrar o novo craque da equipe à torcida e à imprensa da Espanha no dia 3, segunda-feira pós amistoso da seleção brasileira contra a Inglaterra, no Maracanã (dia 2).

Para isso, no entanto, o Barça depende do aval da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), e o pedido será feito no começo desta semana. Na terça-feira, Neymar se apresenta ao técnico Luiz Felipe Scolari para iniciar a preparação para a Copa das Confederações.

No plano dos dirigentes da equipe azul-grená, o jogador deixaria o Rio de Janeiro no começo da noite do próprio dia 2 e seguiria direto para Barcelona. Em uma "maratona", iria ao Camp Nou, estádio do time, para ser apresentado aos torcedores, que o aguardam com grande expectativa, e à imprensa, que o acompanha há pelo menos dois anos, quando os primeiros boatos envolvendo o atleta na Espanha surgiram.

Neymar faria as tradicionais fotos posadas ao lado dos dirigentes, vestiria a camisa da nova equipe (ainda não está decidido o número) e concederia uma entrevista coletiva ao lado do presidente Sandro Rossell. Dando sequência à maratona, voltaria ainda na noite do dia 3 para o Brasil, para no dia 4 mais uma vez estar à disposição de Felipão.

Depois de tanto esforço para conseguir concretizar a chegada do ex-jogador do Santos, o Barcelona não quer deixar seus fãs aguardando por tanto tempo para ver o novo candidato a ídolo da equipe - Neymar jogará o torneio no Brasil e, caso a seleção chegue à decisão, ele só estaria "liberado" no dia 01 de julho.

O camisa 11 do Santos, que se despede nesta tarde em Brasília, contra o Flamengo, anunciou na noite de sábado a escolha pelo Barcelona. Na sexta, o time paulista recebeu propostas oficiais dos catalães e também do Real Madrid - esta, aliás, melhor financeiramente (35 milhões de euros, contra 28 do Barça, e 11 milhões de euros por ano em salários para atleta, contra 7 mi dos "rivais" espanhóis).

Na Espanha, a "vitória" do Barça era considerada certa desde sexta, quando o diretor do clube Raul Sanllehí ficou reunido por nove horas com dirigentes do Santos, na Vila Belmiro. Saiu de lá por volta das 23h50, e 15 minutos depois o jogador chegou acompanhado de seu pai e do empresário Wagner Ribeiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES