Barcelona relembra estreia de Messi no time principal, há 15 anos

Clube posta vídeo antigo, em que o próprio Messi perde dois gols.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O dia 16 de novembro é sempre motivo de celebração para o Barcelona, pois marca o aniversário de um momento histórico: a estreia de Messi no time principal. Para celebrar os 15 anos da primeira partida do camisa 10, em amistoso diante do Porto, o clube postou nesta sexta-feira um vídeo antigo em que o jogador explica duas chances claras de gol que ele desperdiçou.

O vídeo traz uma entrevista do próprio camisa 10 sobre o momento marcante - que ocorreu quase um ano antes do primeiro jogo oficial de Messi no Barça. O hoje ídolo do clube catalão era, na época, uma promessa das categorias de base e recebeu a chance de vestir a camisa do time principal em amistoso que marcou a inauguração do Estádio do Dragão.

Messi foi a campo aos 29 minutos do segundo tempo, substituindo Fernando Navarro, e deu trabalho à zaga da equipe lusa, que viria a conquistar o título europeu naquele ano. Entretanto, o que marcou a partida para o camisa 10 foram duas chances claras de gol que ele desperdiçou.

Veja:

No vídeo postado pelo Barcelona, Messi lembra a expectativa de poder jogar pela primeira vez no time principal, junto a jogadores como Luis Enrique e Xavi, e que entrou em campo pensando em marcar um gol. E explica as chances perdidas: a primeira, em que ele rouba a bola do goleiro, mas não chuta para o gol, e a segunda, em que ele recebe lançamento na área, domina a bola e demora a finalizar.

- A verdade é que nesse momento (primeira chance), eu não vi que havia muito espaço, e pela TV dá pra ver que tinha espaço e deveria ter chutado. E na segunda eu não dominei a bola bem o suficiente, e o campo não estava numa condição muito boa e me travou um pouco.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES