Barcelona vence o Atlante e vai para final do Mundial de Clubes

Craque, recém-recuperado de problema no tornozelo, faz o gol da virada

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Messi entra no segundo tempo e leva o Barcelona à final do Mundial  catalã sobre os mexicanos do Atlante em seu primeiro toque na bola

A simples presença de seu maior craque em campo bastou para que o Barcelona conseguisse uma vitória de virada sobre o Atlante, nesta quarta-feira, e se classificasse para a final do Mundial de Clubes.

Em fase final de recuperação de uma lesão no tornozelo, Messi pisou o gramado do Zayed Sports City, em Abu Dhabi, apenas aos 8 minutos do segundo tempo. Em seu primeiro lance, o argentino driblou o goleiro e fez o gol da virada do Barça. O time ainda marcou mais um, com Pedro, e venceu por 3 a 1. Rojas havia aberto o placar para os mexicanos, com Sergio Busquets fazendo o primeiro dos campeões europeus.

Com o resultado, o Barcelona se credenciou para encarar o Estudiantes de La Plata na final do Mundial, que acontece às 14h (de Brasília) deste sábado. O Atlante vai disputar o terceiro lugar, às 11h do mesmo sábado, com os sul-coreanos do Pohang Steelers. Susto no começo do jogo Logo no início do jogo, o Atlante surpreendeu ao fazer 1 a 0.

Após lançamento longo, Rojas penetrou na área, deu um lençol no goleiro Valdés e empurrou a bola para a rede. Em vantagem, o time do Atlante se fechou na defesa e passou a tentar apenas contragolpes esporádicos.

500 vezes Xavi O Barça, por sua vez, passou a valorizar a posse de bola, mas encontrou dificuldades para furar o bloqueio mexicano. Com Messi no banco por conta do problema no tornozelo, o técnico Guardiola optou por uma formação não muito ofensiva, com Pedro e Ibrahimovic e Iniesta na frente, municiados por Yaya Touré, Sergio Busquets e Xavi.

O camisa 6, por sinal, completou 500 jogos oficiais com a camisa azul-grená. As melhores opções ofensivas do Barcelona surgiram em lances de bola parada e também com os avanços de Daniel Alves pela direita. O time só conseguiu igualar o marcador aos 35 minutos. Após escanteio da direita, Yaya Touré desviou de cabeça e Sergio Busquets empurrou para o gol. Messi mostra quem é que manda Com o placar igual, o Barça passou a exercer ainda mais superioridade.

Mas a parada só foi de fato resolvida no segundo tempo, com a entrada de Messi. O argentino pisou o gramado aos 8 minutos, na vaga do volante Yaya Touré. No minuto seguinte, em seu primeiro toque na bola, o camisa 10 virou a partida. Ibrahimovic deu passe primoroso para o Pulga, que driblou o goleiro Vilar e tocou para o gol vazio. Com nada mais a perder, o Atlante se abriu em busca do gol do empate e levou o terceiro, aos 22.

Iniesta fez um carnaval pelo lado esquerdo e deixou Pedro na cara do gol. O atacante bateu firme e correu para o abraço. Bravamente, o Atlante ainda tentou diminuir a desvantagem e criou chances, principalmente com Rojas e Rafael Márquez (homônimo do zagueiro do Barça).

Mas Valdés estava atento e evitou qualquer problema. No Barça, Bojan entrou na vaga de Iniesta aos 31 e teve tempo para perder dois gols feitos. No fim, Pedro ainda reclamou de um pênalti, mas o árbitro Carlos Eugênio Simon nada marcou. Ibrahimovic, em lindo toque de cobertura, foi o responsável pelo último lance de emoção. O camisa 9 tocou com rara habilidade, aproveitando que Vilar estava adiantado, mas o goleiro se recuperou e fez grande defesa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES